Na condição de atual campeão mato-grossense, o União de Rondonópolis tomou gosto por título. Sob comando técnico Éverton Goiano, o Colorado lidera entre os times do interior o ranking de investimento em reforços. Entre os principais nomes está a do lateral-direito Maricá, ex-Vasco da Gama.
Único time de Mato Groso mais próximo da elite do futebol brasileiro – o clube está na Série C -, o Luverdense também manteve sua política de investimento. Sob comando do presidente Helmute Lawisch, a diretoria do clube abriu mão da base que vinha jogando há três anos junto como o goleiro Ronaldo e o meia Maycon Gaúcho para iniciar uma renovação com o ex-jogador Gaúcho, que terá a sua primeira experiência como treinador.
Com respaldo de Lawisch, Gaúcho abriu as portas de Lucas do Rio Verde para jogadores da Baixada Cuiabana como o meia Robinho, o volante Lê, o atacante Buiú, o lateral-esquerdo Rafael e o lateral-direito Marquinhos.
Mas outros times do interior também prometem ser protagonistas no Mato-grossense deste ano. Vila Aurora, REC, Crac de Campo Verde, Primavera, Sinop, Sorriso e Barra do Garças não querem ser coadjuvantes para os chamados grandes do futebol mato-grossense.