A sete dias de sua estreia no Campeonato Mato-grossense deste ano, o Mixto ainda não conta com o elenco completo. O técnico Eduardo Henrique desde início da pré-temporada só vem trabalhando com apenas 18 jogadores profissionais. Para completar o grupo para treinos tático e técnico, ele é obrigado a recorrer às divisões de base do clube.
Na semana da estreia diante do Vila Aurora, jogo marcado para o próximo dia 20, no estádio Luthero Lopes, a situação se complica ainda mais para a comissão técnica. O que mais preocupa e vem tirando a paciência de Eduardo Henrique é o fato que as principais contratações do Alvinegro da Vargas para o Estadual ainda não desembarcaram em Cuiabá.
O goleiro Igor, volante Cléber, meia Adriano e o atacante Paulo Henrique eram esperados desde a semana passada, mas não se apresentaram. Todos eles foram contratados com status de serem peças fundamentais no esquema tático a ser utilizado por Eduardo.
A não chegada dos quatro reforços se dá em função da falta de dinheiro do clube para comprar passagens áreas. Igor, Cléber e Adriano estão em São Paulo a espera dos bilhetes. Já Paulo Henrique reside no Rio de Janeiro e sua situação é idêntica aos demais companheiros de clube.
Mesmo com a promessa de que o problema será solucionado ainda no dia de hoje, Eduardo Henrique não esconde sua preocupação e indignação. "Até sexta-feira eu tinha uma formação considerada titular para iniciar o jogo com o Vila Aurora. Agora, sou forçado a estudar outras alternativas sem contar com o Igor, Cléber, Paulo Henrique e o Adriano. São jogadores de muita qualidade técnica, jogam em qualquer time, mas não sei como eles vão se apresentar. Precisar estar bem fisicamente para serem escalados", disse o treinador mixtense, que ainda cobra a chegada imediata de um lateral esquerdo para ser titular da posição. "Necessito urgentemente de ala esquerdo para ser titular", complementou.
Para fechar o elenco para esse primeiro momento do Mato-grossense, a diretoria mixtense encontra dificuldade para confirmar a contratação do atacante Ludomar, conhecido como Nenezinho. O jogador está na cidade de Barra do Garças e está disposto a vestir a camisa do Alvinegro da Vargas. Artilheiro do Campeonato Estadual de 2011 com 12 gols marcados, Nenezinho só não abre mão do salário, que estaria acima do teto estipulado pela diretoria alvinegra.
O presidente do clube Hélio Machado não foi localizado para falar sobre a não apresentação dos reforços anunciados há mais de uma semana.
Apesar de não estar trabalhando com o número ideal de profissionais, Eduardo já tem em mente uma formação para estrear no próximo fim de semana contra o Vila Aurora. A provável equipe para o primeiro jogo tem grande chance de ser composta só por jogadores que defenderam o clube na conquista da Copa Mato Grosso no final do ano passado. No gol, Rafael; lateral direito Dudu; a defesa será formada por Evandro e Kal; na ala esquerda Jeanzinho; no meio-campo Jean, Kiko, Jamba e Geovani; o ataque Onier e Gilmar.
Para a última semana antes da estreia, a comissão técnica elaborou planejamento para o elenco trabalhar segunda, terça e quinta-feira em período integral. Já quarta e sexta-feira o grupo irá treinar apenas meio período pela manhã.