Atlético Paranaense e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba, na estréia no técnico Antônio Lopes na equipe rubro-negra. Com o resultado, os dois times perderam a oportunidade de se aproximarem mais do grupo dos quatro primeiros colocados, ficando com 8 e 9 pontos respectivamente.
O Furacão abriu o placar ainda no primeiro tempo com um golaço. Aos 11 minutos, Dênis Marques fez ótima jogada individual, cortou para o meio e bateu forte, sem chances para Ricardo Berna. No segundo tempo, o Tricolor foi para o ataque e, aos 26 minutos, Thiago Silva arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Guilherme para empatar.
Na próxima rodada, o Atlético-PR vai a São Paulo, no domingo, enfrentar o Palmeiras no Palestra Itália. Já o Fluminense tem outro desafio fora de casa, no mesmo dia, em Natal, onde enfrentará o América-RN, no Machadão.
O jogo – Os dois times começaram a partida mostrando muita disposição. Logo no primeiro minuto, em um contra-ataque rápido, Dênis Marques cruzou rasteiro, mas a bola passou por todo mundo na área. No rebote, Alan Bahia chutou e Ricardo Berna fez a primeira defesa. Aos três minutos foi a vez de Dênis Marques arriscar de fora da área e obrigar o goleiro carioca a fazer uma boa defesa, em dois tempos.
Aos 10 minutos a primeira boa chegada do Flu. Depois de muita luta na entrada da área, Alex Dias bateu, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Mas, no lance seguinte, aos 11 minutos, Dênis Marques fez ótima jogada individual, cortou para o meio e fuzilou de fora da área para abrir o placar.
Depois do gol atleticano, a partida ficou um pouco mais truncada, com o time visitante tentado equilibrar as ações. Aos 19 minutos, depois de mais uma boa jogada de Dênis Marques, o cruzamento sobrou para Thiago, que bateu em cima do goleiro Ricardo, perdendo uma grande chance.
O Fluminense buscava o ataque, mas deixava espaços. Aos 32 minutos, Danilo aproveitou para avançar com a bola até a área, brigando Ricardo Berna a fazer uma defesa difícil, cedendo o escanteio. Após a cobrança, Denis Marques acertou uma bela bicicleta na trave e o arqueiro tirou sobre a linha.
Na segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho colocou em campo Thiago Neves e Rodrigo Tiuí. Logo aos dois minutos a dupla quase funcionou, mas o chute de Tiuí foi para fora. A resposta veio aos sete minutos, mas Ricardo Berna saiu nos pés de Evandro para evitar o segundo gol atleticano.
Aos nove minutos, em uma cobrança em dois lances dentro da área, Jancarlos buscou o ângulo, mas a bola subiu demais. O Flu tinha mais ação e permanecia com a bola nos pés por mais tempo, mas sem criatividade para entrar na área adversária. Mas aos 26 minutos, Thiago Silva deixou o marcador para trás e arriscou de fora da área, no canto, surpreendendo o goleiro Guilherme.
O Tricolor se empolgou com o empate e, aos 28 minutos, depois de jogada de Rodrigo Tiuí, quase chegou ao empate. Nenhum atacante conseguiu completar o lance na área. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Alex Mineiro tocou de cabeça, mas para fora. Aos 45 minutos Nei ainda arriscou de longe e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa, mas as chances acabaram por aí