PUBLICIDADE

Atlético vence Vasco no Brasileirão: 3 a 1

PUBLICIDADE

O técnico Antônio Lopes pode ter feito a sua última partida no comando do Vasco. Na tarde deste domingo, pelo complemento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca foi até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR e acabou derrotada por 3 a 1, com direito a pênalti perdido pelo atacante Leandro Amaral.

Tradicionalmente, o estádio paranaense não traz boas lembranças aos torcedores cruzmaltinos. Foi na casa do rival rubro-negro que o clube sofreu sua pior goleada na história do Brasileiro, em 2005, quando caiu por 7 a 2.

Entretanto, de lá para cá a situação não mudou na equipe carioca. Nesta temporada, foram apenas duas vitórias longe do Estádio de São Januário, um 1 a 0 sobre o Itabaiana, no dia 13 de fevereiro, e os 3 a 1 sobre o Corinthians-AL, em 17 de maio, ambos pela Copa do Brasil. No total, são oito derrotas (contando a deste domingo) e seis empates fora da colina. Jejum que em Brasileiro aumenta ainda mais, pois o último êxito vascaíno como visitante aconteceu em 28 de novembro do ano passado, no 1 a 0 sobre o rebaixado Corinthians.

Trajetória pouco eficaz e que repercute negativamente contra Lopes. Com o cargo ameaçado desde que Roberto Dinamite chegou à presidência e pressionado com a demissão de 14 funcionários da comissão técnica.

Diante de um cenário pouco inspirador, praticamente de despedida ao comandante, não deu para o Vasco. O Atlético-PR alheio aos problemas do rival, pressionou desde os primeiros minutos e encontrou o seu gol logo aos 19min. Nei cruzou na medida para Nei e Joãozinho, na pequena área, desviou ao fundo das redes para abrir o placar.

Os mandantes eram superiores dentro de campo, mas ainda exibiam respeito ao Vasco. A situação só mudou na volta do intervalo, aos 5min, quando após bela troca de passes no ataque, Márcio Azevedo apareceu na pequena área e finalizou sem chances para Tiago.

Poderia ter sido mais fácil para os paranaenses, mas a equipe optou por recuar após abrir a vantagem. Isso deu os espaços necessários para os visitantes, que não perderam a oportunidade e apareceram com perigo.

Aos 26min, após chances esporádicas, o clube carioca diminuiu a vantagem. Wagner Diniz recebeu passe colocado de Leandro Amaral na ponta e ligou de primeira para Alan Kardec, que sozinho na frente do goleiro, cabeceou para marcar o gol de honra vascaíno.

O cenário havia mudado, o Vasco estava melhor em campo, mas a falta de sorte parece acompanhar o time de São Januário fora de seus domínios. Aos 35min, em uma jogada que se tornou a principal arma ofensiva da equipe no Estadual, Wagner Diniz avançou em velocidade, invadiu a grande área e acabou caindo em um choque com Márcio Azevedo. Pênalti marcado pelo árbitro capixaba Wallace Nascimento.

O empate era uma esperança para Lopes, mas, no minuto seguinte à marcação da infração, Leandro Amaral chutou no canto direito de Gallato, que pulou e defendeu sem dificuldades. Abatido, o Vasco não se arriscou mais ao ataque e acabou sofrendo o gol que definiu o placar aos 48min, com Anderson Aquino indo às redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE