PUBLICIDADE

Atlético-PR vence Operário e foge do fantasma do rebaixamento

PUBLICIDADE

Apenas cumprindo tabela no primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013, o time sub-23 do Atlético Paranaense venceu sem maiores problemas o Operário, por 3 a 0, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Com o resultado, o Furacão chega aos 14 pontos e se distancia bem da zona de rebaixamento, ultrapassando o Fantasma na classificação.

O Rubro-Negro abriu o placar aos três minutos, com Ewin, que apareceu na área após cobrança de falta e testou para as redes. Aos 25 minutos, Junior de Barros arriscou da entrada da área e o goleiro aceitou. Depois do intervalo, aos 22 minutos, Douglas Coutinho acertou um belo chute para fazer o terceiro.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense abre sua participação no segundo turno no domingo, diante do Rio Branco, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Já o Operário terá pela frente, no mesmo dia, o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

O jogo – Com a bola rolando, o Furacão precisou de apenas três minutos para abrir o placar, com Erwin, que aproveitou cobrança de falta de Zezinho para desviar de cabeça para as redes. Apesar do gol relâmpago, o ritmo da partida era fraco nos primeiros minutos. Aos sete minutos, o estreante Paulo Sérgio partiu em direção à área atleticana e foi travado pela defesa.

Aos 15 minutos, Erwin teve uma nova oportunidade para marcar após outra cobrança de falta, mas desta vez Silvio estava ligado par afazer a defesa. Sem conseguir penetrar na defesa do Fantasma, Renato arriscou o chute de longe, aos 21 minutos, e arrumou um escanteio após desvio. O calor obrigou a arbitragem dar um tempo técnico para os atletas se hidratarem.

O Atlético chegou ao segundo com Junior de Barros, que chutou da entrada da grande área, aos 25 minutos, e venceu o goleiro, que falhou. Na reposta, Rone Dias mandou uma bomba, aos 30 minutos, e Santos salvou. Aos 36 minutos, Hernani subiu na área e cabeceou prensado, pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Operário voltou com Pedrinho e João Paulo. Aos cinco minutos, Alex Cazumba cobrou falta e a bola saiu, sem maior perigo. O ritmo da partida continuava muito fraco, com o Furacão com maior posse de bola mas, depois do intervalo, sem a mesma força no ataque.

O Fantasma, por sua vez, só arriscava alguns chutes de longe, como aos 17 minutos, com Sandro, que carimbou a defesa pelo caminho. Mas, aos 22 minutos, Douglas Coutinho avançou com a bola e fuzilou para marcar um belo gol no Janguitão. O terceiro gol matou de vez qualquer chance de reação do Fantasma, que desanimou de vez no jogo. Aos 34 minutos Pulo Sérgio bateu falta com força, mas errou o alvo. Edgar Junior tentou uma jogada individual, aos 40 minutos, sem sucesso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE