Foi no último instante, mas o Atlético-PR entregou ao Ministério Público os laudos necessários para a realização do amistoso contra o Corinthians, nesta quarta-feira. Com isso, o clube confirma a inauguração da nova Arena da Baixada para a noite desta quarta-feira. O evento é tratado ainda como importante teste para a Copa do Mundo.
A partida correu riscos de ser cancelada pelo Ministério Público porque o Furacão não havia entregado o laudo de engenharia, documento que comprova que o estádio tem condições de receber 30 mil pessoas. O laudo precisava ser apresentado até o meio dia desta quarta-feira e o prazo foi cumprido pelo clube paranaense.
Segundo a promotora de Justiça Fernanda da Silva Soares, o Atlético-PR chegou a entregar um laudo inicial, mas este não se enquadrava nos termos do Estatuto do Torcedor, então foi necessário novo documento. O item esclarecido refere-se ao “grau de criticidade” do estádio, que é o limite da estrutura. É com essa informação que se estabelece o limite de público e a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas estejam presentes na Arena neste jogo-teste.
Além do laudo de engenharia, o Atlético-PR também apresentou os laudos de segurança, vigilância sanitária e prevenção e combate de incêndio. Assim, o evento-teste marcado para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira está mantido e Furacão e Corinthians se enfrentam em amistoso que marca a inauguração da nova Arena da Baixada.