Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR conseguiu reverter a desvantagem fora de casa contra o Paraná, vencendo por 2 a 0 e garantindo a classificação para a semifinal do Estadual.
Herói da partida, Marcos Guilherme fez os dois gols do Atlético-PR e se consolidou como grande destaque do time sub-23 do Furacão, comandado por Petkovic. Assim como fez no ano passado, a equipe não utiliza o time principal no Paranaense.
Depois de ser pressionado pelo Paraná, o jovem time visitante teve sangue frio e conseguiu se recuperar. Paulinho Oliveira chegou a acertar uma bola na trave logo aos 22 minutos do primeiro tempo, desperdiçando uma ótima chance para os mandantes.
No entanto, Marcos Guilherme assumiu a responsabilidade e primeiro assustou o adversário, ao tentar encobrir o goleiro. Poucos minutos depois, Cristian lançou o meia, que tocou na saída do arqueiro mais uma vez, agora acertando o alvo.
No segundo tempo, o meia fez bela jogada individual, deixou Brinner para trás, disparando em direção ao gol e chutando forte, marcando o gol da classificação do Furacão. A partir disso, o Atlético-PR recuou para segurar o resultado e ainda teve um jogador expulso. Otávio fez falta dura em Naythor e recebeu cartão vermelho direto.
Torneio da Morte – Pelo grupo do rebaixamento, o Arapongas venceu em casa o lanterna Cianorte por 3 a 0 e assumiu a segunda colocação. Já o Toledo, em casa diante do Operário, derrotou o adversário por 1 a 0 e segue líder.