PUBLICIDADE

Atlético-PR bate o lanterna América-MG e cola no G-4

PUBLICIDADE

O América-MG continua como saco de pancadas do Brasileirão. Neste sábado, o lanterna da competição visitou o Atlético-PR que, mesmo não fazendo uma partida brilhante, especialmente em termos ofensivos, precisou aproveitar apenas um dos seus poucos bons momentos na partida, no começo do segundo tempo, para vencer por 1 a 0, na Arena da Baixada, e se recuperar da derrota no clássico contra o Coritiba, na rodada passada.

Apesar de não ter feito uma grande apresentação em casa, o Atlético-PR fez o suficiente para manter a invencibilidade na Arena da Baixada e alcançar um resultado que coloca a equipe na cola do G-4, na sexta posição, com os mesmos 20 pontos do quarto colocado Internacional.

Já o América-MG, que novamente mostrou pouca qualidade no ataque, emenda a quarta derrota consecutiva e, na lanterna do Brasileirão com oito pontos, deve ver sua distância para as equipes, que estão foram da zona de rebaixamento, ampliada ao final da rodada.

O Jogo – Com ambas as equipes muito bem na marcação, o jogo ficou bastante travado no meio-campo, tornando o duelo morno e com muitos pouco lances de emoção. Preso na eficiência defensiva do América-MG, o Furacão não conseguia “colocar fogo” no jogo, apesar de melhorar de rendimento após a metade do primeiro tempo, tendo até uma boa chance desperdiçada por André Lima.

Bem postado na defesa, o Coelho cumpria apenas metade de proposta tática, já que não mostrava poder ofensivo para puxar contra-ataques. Muito recuado, o América-MG quase pagou caro por isso no final do primeiro tempo, quando Vinícius cabeceou, com perigo, para fora, num dos poucos lances que quebraram o ritmo monótono da partida.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais animado e, logo nos primeiros segundos, o América-MG teve boa chance, mas Victor Rangel falhou na finalização. Assim como o atacante americano, o goleiro João Ricardo também vacilou aos sete minutos, em um chute inesperado de Nikão, que acabou abrindo o placar na Arenada Baixada.

Aproveitando o embalo proporcionado pelo gol, o Furacão quase ampliou com Giovanny, que, de dentro da área, bateu colocado para bela defesa de João Ricardo. Após o lance, o Atlético-PR diminuiu o ritmo e passou a administrar muito cedo o resultado, o que quase virou castigo, quando Juninho finalizou de dentro da área e a bola explodiu na defesa.

Com a chance perdida, o América-MG ensaiou uma pressão, aproveitando os lances de bola parada e os cruzamentos na área para o centroavante Borges. O Atlético-PR, porém, se acertou na partida e, após anular as investidas do Coelho, quase “matou” o jogo com André Lima, que tocou por cima.

No final do jogo, o Furacão, com alguns jogadores extenuados em campo, teve que se fechar na defesa para segurar o América-MG, que ainda levou perigo com Borges, que cabeceou por cima, perdendo a última chance do Coelho na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians toma virada do Racing e cai na semifinal da Sul-Americana

O Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana. A equipe...

Equipe sorrisense embarca para disputa do brasileiro de atletismo na Paraíba

Atletas sorrisenses e a comissão técnica embarcaram hoje para...

União de Rondonópolis anuncia novo treinador

O União de Rondonópolis confirmou o técnico Leandro Sena...

Luverdense anuncia retorno de experiente zagueiro

O Luverdense anunciou a chegada do experiente zagueiro Lázaro...
PUBLICIDADE