PUBLICIDADE

Atlético Paranaense vence o Grêmio pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Atlético Paranaense fez prevalecer o fator Arena da Baixada e bateu no Grêmio por 2 a 0, continuando firme na briga por uma vaga na Copa Sul-americana. Para o Tricolor gaúcho o resultado foi desastroso para a luta por um lugar na Libertadores da América, já que o time fica fora do G-4, com 54 pontos.
De quebra, a equipe gaúcha pode ver os rivais diretos se distanciarem, caso Santos, Palmeiras e Cruzeiro vençam Náutico, Juventude e Botafogo, respectivamente, nesta rodada, além de poder ser ultrapassado pelo Flamengo, caso o time carioca bata o Flamengo.

A partida começou aberta, com os dois times tentando tomar a iniciativa do jogo. Aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, o goleiro Viáfara saiu mal do gol, mas o ataque gremista não conseguiu completar o lance. Bom momento do Tricolor na partida e, dois minutos depois, Tuta arriscou o chute, a bola bateu na zaga e saiu para escanteio. Aos dez, Netinho cobrou falta e Saja fez boa defesa.

O Furacão tentava usar a principal arma do Grêmio: a bola parada. Aos 16, Netinho cobrou na área e a defesa gaúcha apareceu na pequena área para tirar da cabeça de Antônio Carlos. Dez minutos depois, após cruzamento na área gremista, a zaga afastou e, no rebote, Ferreira bateu forte e, com o desvio, ganhou escanteio, que não foi aproveitado.

O Atlético-PR melhorou no jogo e partiu para o ataque. Aos 35 minutos, novo cruzamento e Saja saiu do gol para chegar antes de Ferreira. Um lance medonho assustou a torcida rubro-negra dois minutos depois. Viáfara saiu mal do gol e deixou para Marcel, que bateu cruzado. A bola passou por toda a extensão do gol e saiu. Aos 45 minutos, Michel cobrou falta e carimbou a barreira.

Na segunda etapa, o Furacão abriu o placar aos quatro minutos. Depois de jogada individual de Jancarlos, Ferreira recebeu na entrada da área, tirou a zaga e bateu com categoria, marcando um belo gol. No minuto seguinte, novo cruzamento de Jancarlos, mas desta vez a zaga afastou. Vacilo da zaga rubro-negra aos 14 minutos, mas Jonas, desatento, não aproveitou a jogada.

Para piorar as coisas para o Grêmio, Tcheco reclamou com a arbitragem e recebeu o cartão amarelo. Não satisfeito, ele continuou discutindo com Wagner Tardelli e acabou sendo expulso de campo, deixando sua equipe com um homem a menos. Mesmo assim, os gaúchos começaram a pressionar buscando o empate, mas paravam na forte marcação. Aos 24 minutos, Hidalgo arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, Netinho levantou na área, novamente de bola parada, mas a zaga rechaçou o perigo.

Mas aos 37 minutos, depois de uma linda troca de passes, Michel disparou a bomba de fora da área e marcou um golaço, ampliando a vantagem do time da casa e definindo o placar. Nos minutos finais, o jogo foi marcado por muita briga, principalmente por causa do toque de bola dos donos da casa.

Na próxima etapa, o Atlético Paranaense vai a São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, domingo, às 17 horas, no Estádio do Pacaembu. Já o Grêmio recebe o Figueirense, sábado, às 18h10, no Estádio Olímpico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE