PUBLICIDADE

Atlético Paranaense vence o Corinthians: 3 a 1

PUBLICIDADE

O Corinthians chegou à quarta partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com Ronaldo como capitão e o estreante Edno em campo, a equipe de Mano Menezes foi derrotada por 3 a 1 pelo Atlético-PR neste sábado, no Pacaembu. Paulo Baier, Wallyson e Wesley marcaram para os visitantes, e Jucilei descontou.

Com mais um tropeço (antes, havia empatado com São Paulo e Coritiba e perdido para o Goiás), o Corinthians fica ainda mais distante do sonho de brigar pelo título brasileiro. Permanece no meio da tabela de classificação, com 38 pontos ganhos. Já o Atlético-PR se afasta da zona de rebaixamento, agora com 33 pontos.

Corinthians e Atlético-PR voltarão a campo na quarta-feira. Provavelmente já propenso a utilizar as últimas rodadas da competição como preparação para a Copa Libertadores da América de 2010, o time paulista visitará o ameaçado Fluminense no Maracanã. Por sua vez, o paranaense receberá o Grêmio na Arena da Baixada.

O jogo – O técnico Antônio Lopes subiu ao gramado do Pacaembu, cumprimentou o colega Mano Menezes e logo externou a sua preocupação com o ataque do Corinthians. "O Ronaldo sempre merece uma atenção especial, e o Edno está estreando hoje", disse o comandante do Atlético-PR.

Com bastante disposição para ocupar o lugar que era de Douglas, o meia-atacante Edno assumiu a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas do Corinthians no primeiro tempo. Ronaldo era mais facilmente acionado, no entanto, através dos lances de bola parada. A equipe não conseguia envolver a defesa adversária.

Após apertar a mão de Antônio Lopes, Mano Menezes também fez uma ponderação. Estava ressabiado com a defesa que escalou para substituir os titulares absolutos William (suspenso) e Chicão (contundido). "Vamos precisar tomar cuidado, pois o Renato é muito jovem", advertiu.

Renato escorregou logo no primeiro ataque mais rápido dos visitantes. O goleiro Felipe chegou a abrir os braços para reclamar dos seus zagueiros, mas não tinha muito trabalho no início do jogo. O Atlético-PR só chegou ao ataque com perigo aos 22 minutos, quando Marcinho recebeu a bola dentro da área e finalizou cruzado. Para fora.

A torcida do Corinthians rapidamente abafou as poucas vaias a Renato com gritos de incentivo para o time. Ronaldo quase correspondeu aos 29, ao girar dentro da área e chutar em cima da marcação. Sua equipe ainda assustou com cobranças de escanteio, porém não transformou o maior volume de jogo em gol na primeira etapa.

A etapa complementar, ao contrário, começou movimentada. Aos 2 minutos, Paulo Baier cobrou falta na área, Nei cabeceou, e Felipe fez uma bela defesa. O Corinthians respondeu em seguida. Ronaldo caiu na meia-lua, Dentinho aproveitou a sobra de bola para finalizar com força, e Galatto espalmou por cima do gol.

O Atlético-PR não falhou em sua próxima oportunidade. Aos 6, Wallyson avançou pela esquerda e cruzou para trás. O ex-palmeirense Paulo Baier completou para as redes. O gol foi banho de água quente para a torcida do Corinthians, que passou a cantar ainda mais alto. O time tentou até de bicleta, mas demorou a reagir.

O público, então, começou a pedir a entrada de Matías Defederico. Quando ano Menezes decidiu atender aos pedidos, contudo, o Atlético-PR ampliou. Aos 22, Paulo Baier retribuiu e passou a bola para Wallyson invadir a área e chutar cruzado.

Com Souza no lugar de Marcinho (bastante vaiado), o Corinthians se lançou ao ataque nos minutos finais. Aos 37, Ronaldo cobrou falta na área e Jucilei reavivou as esperanças da equipe da casa com uma cabeçada certeira. A expectativa acabou quando Felipe falhou no terceiro gol do Atlético-PR.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE