Com a vantagem do empate após a vitória por 1 a 0 em Buenos Aires, o Atlético Paranaense recebe o River Plate, nesta quinta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, em busca da classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-americana. Os argentinos precisam do resultado positivo, ou de uma derrota marcando pelo menos dois gols, para saíram com a vaga.
O técnico Oswaldo Alvarez não deve ter nenhum desfalque para escalar o time, já que o zagueiro João Leonardo, que sentiu uma lesão durante a última partida, esta liberado pelo departamento médico. A novidade deve ser o retorno do volante Erandir, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Vadão confirmou que Dênis Marques começará como titular, mesmo com as pesadas críticas que vêm recebendo da torcida e as vaias na saída de campo. “Não penso em tirá-lo do time. Mesmo perdendo gols, ele fez jogadas corretas e ajudou o time. Mas é claro que ele pecou nas finalizações. Não sou um torcedor, sou um profissional. Não posso me envolver. Sou pago para ver as coisas com equilíbrio”, afirmou.
O comandante rubro-negro garantiu que o time na vai entrar pensando no empate, já que o adversário tem qualidade e pode surpreender na Atena. ‘Nós jogamos pelo empate, mas não podemos só pensar nesse empate. Vamos enfrentar um adversário muito bom e que teve uma grande vitória contra o Boca Juniors. Temos que pensar em fazer gols, porque a diferença é muito pequena’, ressaltou.
E é exatamente a vitória sobre o Boca por 3 a 1 que mais preocupa, já que o River chegará embalado após o grande resultado no clássico argentino. O técnico Daniel Passarela, no entanto, assim como fez na primeira partida no Monumental de Nunes, não confirmou o time, mas deve sacar alguns titulares.
O atacante Ariel Ortega, afastado do elenco para um tratamento contra o alcoolismo, voltou a treinar, mas não deve atuar em Curitiba. Federico Dominguez também está fora por uma contusão sentida no clássico. Já Germán Lux, Lucas Mareque e Marcelo Gallardo devem começar jogando a partida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X RIVER PLATE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12 de outubro de 2006, quinta-feira
Horário: 19h15 (em Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Ricardo Grance e Manuel Bernal (ambos do PAR)
ATLÉTICO-PR: Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira; Dênis Marques e Marcos Aurélio
Técnico: Oswaldo Alvarez
RIVER PLATE: Lux; Ferrari, Gerlo, Nasuti e Mareque; Fernandez (Gallardo), Sambueza, Sosa e Pusineri; Falcão e Ernesto Farias
Técnico: Daniel Passarella