PUBLICIDADE

Atlético paranaense goleia Botafogo: 4 a 0

PUBLICIDADE

O Atlético-PR interrompeu a sua má fase ao golear o Botafogo por 4 a 0, neste sábado à noite, no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão quebrou um jejum de quase dois meses sem vitórias e somou seus três primeiros pontos na competição. Já o Alvinegro permanece com quatro. Pedro Oldoni, três vezes, e Alan Bahia marcaram os gols do jogo. Na próxima rodada, o Botafogo faz o clássico com o Flamengo, enquanto os paranaenses encaram o Internacional, na Arena da Baixada.
Com o reforço Sérgio Manoel assistindo ao jogo das tribunas, o Botafogo começou a partida de forma tímida e dando espaços para o adversário. Logo aos seis minutos o Furacão chegou com perigo, em chute cruzado de Jancarlos.

Quando chegava ao ataque, o Botafogo esbarrava nas faltas cometidas pelos paranaenses. Mas Dodô não mostrava uma boa pontaria nas cobranças e isolou as duas oportunidades que teve no início do jogo. Com a bola rolando, aos 16, Dodô tabelou com Reinaldo, que chutou fraco e facilitou a defesa de Cléber.

Em um jogo fraco tecnicamente, o Atlético-PR abriu o marcador aos 32 minutos, quando Jancarlos cruzou da direita, Evandro desviou de cabeça para o meio e Pedro Oldoni apareceu para completar de barriga, com a bola também tocando em Rafael Marques já na pequena área.

Aos 39, o Botafogo conseguiu um pênalti, em cruzamento de Reinaldo que tocou no braço de Danilo. Na cobrança, um minuto depois, Dodô mandou na trave de Cléber e desperdiçou a oportunidade de empatar. Antes do final da etapa inicial, aos 45 minutos, o Atlético-PR quase chegou ao segundo gol, em cobrança de falta efetuada por Jancarlos e bem defendida por Lopes, que mandou a bola para escanteio.

O Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, mas abrindo espaços para os contra-ataques do Furacão. Em um deles, aos nove, Ferreira tentou cruzar e acertou a trave de Lopes, já batido no lance. O Alvinegro carioca respondeu no minuto seguinte, com Zé Roberto fazendo boa jogada individual e chutando em cima de Cléber.

O Atlético-PR não se intimidou e ampliou aos 13 minutos; Evandro cobrou falta com violência, o goleiro Lopes não segurou a bola e Pedro Oldoni aproveitou o rebote para mandar para as redes do adversário.

Irritada com a apatia da equipe, a torcida do Botafogo começou a vaiar e pedir raça a seus jogadores. Já o técnico Carlos Roberto lançou Christian e Gláuber nos lugares do machucado Reinaldo e do inoperante Diguinho. Pouco depois de entrar em campo, Gláuber foi ajudar na marcação, trombou com Ferreira na área do Botafogo e o árbitro marcou pênalti para os paranaenses. Na cobrança, aos 34, Alan Bahia anotou o terceiro gol do Furacão.

Mesmo com a boa vantagem, o Atlético-PR não se acomodou e fez seu quarto gol aos 37 minutos, com Pedro Oldoni aproveitando cruzamento de Ferreira para marcar seu quarto gol no Brasileiro e se isolar na artilharia. No restante da etapa final, o Botafogo não teve forças para evitar sua primeira derrota no Brasileiro. Melhor para o técnico Givanildo de Oliveira, do Atlético-PR, que ganha sobrevida no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE