Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Atlético-MG bateu o Flamengo por 3 a 1, e ganhou fôlego na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Porém, mesmo com a vitória, o Atlético se mantém em penúltimo, com oito pontos, a frente apenas do Atlético-PR, que tem três pontos e joga logo mais contra o Brasiliense em Brasília.
O Flamengo, com a derrota, e com o empate do Figueirense e a vitória do Fortaleza, foi para a zona do rebaixamento, com nove pontos.
O Atlético abriu o placar no final do primeiro tempo, com Marques, aos 46min. Logo no início da segunda etapa, o Flamengo empatou, com Obina.
Aos 32min, o atacante Fábio Júnior, que havia acabado de entrar, marcou o segundo para o clube de Minas Gerais. Aos 39min, Luís Mário marcou o seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG, dando números finais a partida.
O Atlético-MG faz o clássico mineiro na próxima rodada contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Já o Flamengo tem um jogo difícil contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.