PUBLICIDADE

Atlético Mineiro perde pênalti e empata com líder São Paulo

PUBLICIDADE

Depois de aplicar seis gols no Paraná Clube na última rodada, o São Paulo não manteve a mesma média e não conseguiu balançar as redes no Mineirão, que sofreu uma pane no sistema de iluminação e atrasou o jogo em 10 minutos. Mesmo assim, o 0 a 0 com o Atlético-MG nesta quarta-feira não prejudicou a liderança no Campeonato Brasileiro.
Isso porque o Tricolor ainda mantém a ponta com 51 pontos, nove a mais do que o segundo colocado Cruzeiro, que nesta rodada tropeçou em Caxias do Sul e acabou derrotado pelo Juventude, por 1 a 0. Já o Atlético ainda se situa na zona intermediária: é o 10º colocado, com 32 pontos.

Em campo, sob forte chuva, as duas equipes começaram o primeiro tempo com o mesmo objetivo: marcar logo o primeiro gol. Com isso, o encontro se manteve equilibrado, com Atlético e São Paulo criando boas oportunidades. Porém, o time paulista tinha mais dificuldade de sair jogando do que os mineiros, que apertavam a marcação e investiam no contra-ataque.

Assim, a partida se manteve bastante equilibrada até os 21 minutos, quando o estádio do Mineirão sofreu um blecaute e ficou às escuras. O árbitro Paulo de Godoy Bezerra esperaria os 30 minutos necessários para decidir o destino do jogo, o que não foi preciso. Dez minutos depois, a luz voltou e o árbitro indicou o reinício do encontro.

A partir daí, o jogo ficou melhor para o São Paulo, que se mostrou mais consistente e objetivo. Tanto que aos 42 minutos, o Tricolor paulista teve uma falta na intermediária e Jorge Wágner cobrou caprichosamente para o gol. A bola, no entanto, bateu no travessão de Edson e não entrou, mantendo o placar em branco no Mineirão.

No final da etapa, a partida ficou mais truncada e as faltas ficaram mais freqüentes. Aos 55, um lance polêmico dividiu são-paulinos e atleticanos. Éder Luís dominou sozinho e foi em direção ao gol. Antes, porém, recebeu falta dura de Breno, que levou o cartão amarelo, apesar dos protestos do time da casa, que pedia a expulsão do zagueiro.

Na segunda etapa, a disputa voltou ainda mais acirrada. Enquanto o Atlético-MG retinha a posse de bola no campo de ataque, a sólida defesa são-paulina evitava qualquer iniciativa do time da casa. Assim, o São Paulo explorava ainda mais as jogadas de contra-ataque em velocidade.

Dessa forma, Souza recebeu na direita do ataque são-paulino e bateu direto para o gol, surpreendendo o goleiro Edson, que apenas olhava a bola o encobrir e bater na trave. O jogo, então, ficou aberto. As duas equipes tinham a possibilidade de marcar o gol, mas a forte marcação impedia.

Contudo, aos 45, o Atlético teve sua grande chance da partida. Danilinho partiu para cima da defesa do São Paulo e foi derrubado dentro da área por Richarlyson. A chance de quebrar a seqüência de oito jogos sem tomar um gol sequer se encerrou na defesa de Rogério Ceni, que se esticou para defender a cobrança de Coelho – o último gol sofrido pelo São Paulo, vale lembrar, foi no dia 2 de agosto, contra o Juventude. O placar, então, manteve-se em branco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE