O Mineiros, que apesar do nome é de Goiás, se deu bem no primeiro desafio contra os mineiros do Atlético-MG nesta quarta-feira, no estádio Odilon Flores, pela segunda fase da Copa do Brasil. Diante do Galo, o time do técnico Vitor Hugo venceu por 3 a 2 e abriu vantagem na luta pela vaga nas oitavas-de-final.
No confronto de volta, dia 22, no estádio do Mineirão, o clube goiano poderá empatar por qualquer placar que ainda assim conquistará a classificação. Para o Galo, só a vitória interessa e, se não for por 1 a 0 ou 2 a 1, terá que ser por dois gols de diferença, caso contrário a vaga é do oponente. Um novo 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis.
Apesar da derrota, a equipe alvinegra de Belo Horizonte inaugurou o marcador aos 10 minutos do primeiro tempo, com o meio-campista Ramon. Ele aproveitou rebote do goleiro Douglas após cobrança de falta de Rodrigo Dias.
Onze minutos depois, o meia-atacante Castor igualou tudo após fintar dois defensores e, aos 34, em pênalti sofrido por Bombinha, ele marcou o segundo e virou o placar para os donos da casa.
Na etapa complementar, aos 17 minutos, Everton recebeu ajeitada de Ramon e mais uma vez deixou tudo empatado com o segundo gol atleticano. Porém, a equipe visitante não teve muito tempo para comemorar, já que um minuto depois, o atacante Bombinha recolocou o Mineiros em vantagem e definiu a vitória.
Deste confronto, sairá o desafiante do vencedor de Fortaleza x Ceilândia-DF. Nesta quarta, o time cearense arrancou um empate por 1 a 1 contra o clube do Distrito Federal jogando na casa do adversário. Desta forma, só dependem de um empate po 0 a 0 na volta.