PUBLICIDADE

Atlético mineiro goleia o América pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Atlético-MG enfim conseguiu acabar com a série negativa no Campeonato Brasileiro e espantou a ameaça de crise. Depois de amargar cinco rodadas sem triunfos no Brasileirão, Galo assegurou na noite desta quarta-feira a vitória por 4 a 1 sobre o América-RN, no Mineirão.
O jogo marcou a recuperação de dois jogadores que ainda não haviam balançado as redes neste Nacional. Marcinho anotou dois tentos do Galo na partida, enquanto Galvão também deixou sua marca. O gol que fechou o placar foi de Leandro. O América-RN, por sua vez, descontou com Edson Borges.

Com a vitória desta quarta, o Atlético chegou aos 16 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o time de Natal segue em situação complicada, com apenas sete, na área da degola.

O Atlético-MG volta a campo no sábado, quando encara o Vasco, em São Januário. Já o América tentará reagir no mesmo dia em duelo com o Atlético-PR, no Machadão.

Com a intenção de aproveitar a vantagem de atuar em casa para interromper a série de cinco jogos sem vitórias, o Atlético mostrou disposição ofensiva desde o início da partida. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Thiago Feltri cruzou da esquerda e Paulo Henrique cabeceou para fora. No lance seguinte, Cláudio invadiu a área e se chocou com a defesa. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro considerou o lance normal.

Porém, o Galo não demorou a abrir a contagem. Aos nove, Galvão fez boa jogada pela esquerda e mandou para a área. Paulo Henrique disputou o lance com a defesa, e a bola sobrou nos pés de Marcinho, que, livre, mandou para as redes.

O time do técnico Zetti quase ampliou instantes depois, quando Marcinho chutou com efeito, mas o goleiro Renê se esticou para espalmar pela linha de fundo. O segundo gol da equipe mineira saiu aos 21. Renan emplacou boa jogada individual e fez a assistência para Galvão, que empurrou para as redes.

Com o placar adverso, o América se lançou ao ataque e conseguiu diminuir a diferença no placar aos 25 minutos. O zagueiro Edson Borges recebeu de Paulo Isidoro na área e concluiu com precisão, superando o goleiro Diego. Depois do gol, o time de Natal passou a pressionar os anfitriões, e a torcida começou a mostrar seu descontentamento nas arquibancadas.

No entanto, antes do intervalo, o Atlético conseguiu respirar novamente aliviado. Aos 41, Paulo Henrique tocou para Galvão, que ajeitou para Marcinho arrematar para as redes.

No segundo tempo, o Galo tentou ampliar a vantagem aos 13 minutos. Thiago Feltri fez fila na defesa adversária e finalizou, mas Renê conseguiu efetuar a defesa. Mas a torcida atleticana ainda voltaria a comemorar na partida. Aos 39, Coelho cruzou da direita e Marcinho tocou para Leandro, que havia substituído Paulo Henrique. O atleta só completou para as redes para dar números finais ao marcador.

O Atlético, então, conseguiu administrar o placar até o apito final, enquanto o América amargou mais um resultado negativo na competição e segue em situação complicada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE