PUBLICIDADE

Atlético Mineiro empata e perde a chance de encostar no G-4 do Brasileirão

PUBLICIDADE

Atlético-MG e Chapecoense fizeram um jogo de poucas emoções nesta quarta-feira, na Arena Condá. As duas equipes se respeitaram muito, em um confronto de poucas chances de gol para os torcedores catarinenses. No primeiro tempo, os donos casa fizeram 1 a 0, mas na etapa complementar, o Galo melhorou um pouco e chegou ao empate 1 a 1 nos acréscimos.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Jaílton, que aproveitou um corte errado de Emerson Conceição, e de cabeça, mandou para as redes de Victor. O empate veio no segundo tempo com Leonardo Silva. Com o resultado, a Chapecoense chega aos 15 pontos, contra 19 do Atlético-MG, que fica longe das equipes do G4. Se tivesse triunfado, o Galo chegaria ao quinto lugar na classificação.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Palmeiras, jogo marcado para o próximo domingo, no estádio Independência. Já a Chapecoense terá um clássico pela frente, recebendo o Figueirense, na Arena Condá.

O jogo –  O duelo na Arena Condá começou com muita disputa de bola no meio-campo, o que gerou vários erros de passes. Atuando em casa, a Chapecoense procurou ficar com a bola por mais tempo no campo ofensivo, mas mostrou pouca objetividade para ultrapassar as linhas de marcação do Galo.

Após um início de jogo muito tímido, o Atlético-MG aos poucos começou a segurar mais a bola, com jogadores como Maicosuel e Guilherme sendo bastante acionados, mas com baixo rendimento. A pressão na saída de jogo dos catarinenses surtiu efeito algumas vezes, obrigando os defensores da Chapecoense a apostar na famosa ligação direta.

Os mineiros, porém, também tiveram problemas para aproveitar os rebotes, o que acabou gerando um confronto de muita entrega e vontade de ambos os lados, mas de pouca qualidade técnica e brilho individual. As oportunidades de gol surgiram na maioria das vezes em tiros de longa distância, em uma dessas tentativas, o avante André acertou um chute, que obrigou o goleiro Danilo a fazer grande defesa.

Aparentemente o gramado da Arena Condá estava em boas condições, mas a bola quicou demais, enganando os jogadores do Atlético-MG em algumas oportunidades. Aos 34, Tardelli poderia abrir o placar em Chapecó, mas falhou no domínio da bola, desperdiçando uma ótima chance. Aos 41, na primeira boa oportunidade da Chapecoense, o zagueiro Jaílton aproveitou corte bisonho de Emerson Conceição, e de cabeça mandou para as redes.

Preocupado com o futebol ruim do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi não quis perder tempo e trocou André e Maicosuel por Luan e Dátolo, respectivamente. Com as mudanças e com o resultado adverso, os visitantes passaram a agredir um pouco mais na etapa final, mas ainda errando jogadas simples, que comprometeram vários ataques alvinegros.

Aos seis minutos, Luan fez jogada individual e arriscou um chute de bico, o goleiro Danilo fez a defesa e a bola ainda acertou a trave. O lance serviu para acordar o time mineiro em campo, que passou a controlar as ações na Arena Condá. O número de finalizações, principalmente de fora da área, aumentou em favor dos atleticanos.

Aos 20, foi a vez de Marcos Rocha tentar um chute cruzado, obrigando Danilo a trabalhar na partida. A pressão atleticana obrigou o Verdão do Oeste a recuar as linhas de marcação, mas como a noite alvinegra não foi das mais inspiradas, o gol teimava em não sair, o que deixou o time mineiro nervoso com jogadores tentando resolver na base da individualidade, sem sucesso.

Aos 47, quando parecia que o resultado já era definitivo, o Atlético-MG chegou ao empate com a cabeça do zagueiro Leonardo Silva. Dátolo cobrou escanteio pela esquerda, o defensor alvinegro subiu mais que os defensores da Chapecoense e deixou tudo igual no marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE