Um duelo entre dois times abalados por traumas recentes. Assim pode ser encarado o encontro entre Atlético-MG e Vasco, que jogam hoje, às 16h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Os dois times foram eliminados de forma traumática da Copa do Brasil no meio de semana e agora querem iniciar o Brasileirão com o pé direito.
O Atlético caiu na Copa do Brasil diante do Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro. O jogo foi normal, porém os atleticanos deixaram São Paulo abatidos pelas provocações dos santistas. O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, assegurou que nunca mais trabalhará no Peixe. Já o Cruzmaltino foi eliminado mesmo derrotando o Vitória por 3 a 1, mas ficou abalado pelos erros de arbitragem, que contribuíram para a eliminação.
Gaúcho, técnico do Vasco, procurou conversar com seus jogadores para que eles deixem a Copa do Brasil para trás e possam focar no Campeonato Brasileiro. O treinador entende que o Cruzmaltino tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual na competição.
“Podemos jogar de igual para igual com qualquer adversário neste Campeonato Brasileiro”, afirmou Gaúcho.
Ficha Técnica:
Atlético-MG – Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior; Zé Luís, Correa, Ricardinho e Fabiano; Diego Tardelli e Muriqui. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vasco – Fernando Prass; Élder Granja, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno e Philippe Coutinho; Dodô e Elton. Técnico: Gaúcho.