PUBLICIDADE

Atlético mineiro bate a Ponte Preta

PUBLICIDADE

O Atlético/MG contou com o apoio de sua torcida no Mineirão para vencer a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo, e garantir sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O Galo chegou aos 22 pontos e está em ascensão.

Em contrapartida, na Ponte, o técnico Estevam Soares – que estreou neste domingo – não conseguiu tirar a má impressão das últimas rodadas. Este foi a sétima derrota consecutiva da Macaca no Brasileirão.

O jogo
Logo nos primeiros minutos de partida, os atleticanos que compareceram ao Mineirão tiveram a certeza de que o time, pelo menos, iria se dedicar ao máximo para continuar na luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão.

A primeira chance do Galo veio aos sete minutos: George cobrou falta pela direita e Carlinhos afastou o perigo. Aos nove, Zé Antônio cobrou escanteio e Leandro Castan cabeceou para fora.

O tão esperado gol atleticano, no entanto, não demorou a sair. Aos 17 minutos de jogo, Marques arrancou com velocidade, invadiu a área e rolou para Rubens Cardoso, que tocou por cima do goleiro Lauro e marcou 1 a 0 para o Galo.

A partir daí, a partida caiu tecnicamente. O Atlético/MG passou a segurar mais a bola no meio-campo, enquanto a Ponte, que errava muitos passes, não tinha muitas oportunidades. Até o final da primeira etapa, a posse de bola do time mineiro foi maior.

O segundo tempo da partida começou como a etapa inicial. Logo aos três minutos, o Atlético/MG teve sua primeira grande oportunidade: ele aproveitou bom cruzamento da direita e cabeceou forte, mas o goleiro Lauro espalmou.

A melhor chance do Galo nos primeiros minutos da segunda etapa veio aos dez minutos, quando Catanha acertou a trave do gol de Lauro após arriscar da entrada da área. Um minuto depois, aos 13, Marques cruzou na área para Luís Mário, que cabeceou nas mãos do goleiro da Macaca.

A partir dos 20 minutos, a Ponte partiu para o desespero para tentar evitar a sétima derrota seguida e criou algumas boas chances. Aos 21, Gileno fez boa jogada e ajeitou para Rafael Uefa, que chutou fraco e desperdiçou.

Aos 31 minutos, a Ponte chegou a balançar as redes mas o árbitro Wagner Tardelli anulou. Izaías recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Bruno, mas o impedimento já estava marcado.

Até o apito final do árbitro, a pressão da Macaca foi grande, mas não deu resultado: o Galo saiu vitorioso, pela terceira vez seguida, e a Ponte perdeu pela sétima vez consecutiva.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético/MG vai ao Distrito Federal para encarar o Brasiliense, no dia 7 de setembro, enquanto a Macaca encara o Paysandu, em Belém (PA), no mesmo dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE