Com dois gols de Neto Berola e um de Guilherme, o Atlético Mineiro venceu o Democrata-GV em casa por 3 a 0 neste sábado e garantiu a classificação às semifinais. Dessa forma, o time conseguiu vencer as suas oito primeiras partidas neste Campeonato Mineiro.
O Galo começou pressionando e levou perigo aos 13 minutos, quando André bateu forte da entrada da área e parou em boa defesa de Jonathan. Marcos Rocha perdeu ótima oportunidade aos 27, quando recebeu ótimo passe de Guilherme dentro da área e, sem goleiro, chutou para fora.
Apenas um minuto depois Wesley chutou a meia distância. A bola desviou na zaga e passou muito perto do ângulo esquerdo de Jonathan. O gol parecia questão de tempo e chegou pelos pés de Guilherme aos 41 minutos. Marcos Rocha desarmou e cruzou pela direita e André deixou a bola passar e chegar no atacante, que completou para as redes.
O Atlético começou o segundo tempo no mesmo ritmo do primeiro. Logo no primeiro minuto André perdeu ótima chance ao errar cabeçada em frente ao gol após cruzamento de Guilherme. O autor do gol aparecia muito no jogo e levou perigo aos seis minutos, quando chutou forte da entrada da área e passou perto do ângulo direito do gol adversário.
Em contra-ataque aos 25 minutos, Neto Berola recebeu sozinho diante do goleiro e tentou passar para Guilherme ao invés de chutar, mas a zaga acabou cortando o passe. Neto Berola, entretanto, não perdoaria oito minutos depois, quando fez um golaço ao passar por dois zagueiros em jogada individual, entrar na área e tocar no canto.
O atacante, que entrou apenas no intervalo do jogo, ainda teve tempo de marcar mais uma vez na partida. O tento veio aos 43 minutos, quando Berola recebeu bom passe de Guilherme na área e tirou do alcance do goleiro, deixando o placar em 3 a 0.