PUBLICIDADE

Atlético-MG vence o América e volta a ficar próximo aos líderes da Série A

PUBLICIDADE

O Atlético entrou em campo, na noite desta quinta-feira, para o duelo contra o América, no meio de uma crise. A vitória por 3 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete deixar a situação mais tranquila. O resultado deixou o alvinegro de Minas Gerais com 17 pontos, na 4ª colocação. Já o Coelho ficou na 11ª posição, com 13 tentos.

O Atlético não vencia há três jogos. Duas derrotas, para Flamengo e Sport, uma em casa e outra fora, além de um empate em casa com a Chapecoense. O duelo diante dos catarinenses, inclusive, foi a gota d’água: problemas em campo e nos bastidores, com Luan reclamando publicamente do treinador Thiago Larghi e diretoria reunida por horas ainda nos vestiários.

O confronto contra o América era a oportunidade para se livrar de tudo isso. E o Galo buscou logo resolver a situação. Tanto que nos primeiros minutos de jogo, o Atlético abriu o marcador. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o Galo ampliou. O Coelho até ensaiou uma reação no segundo tempo, marcou um gol, porém, com o alvinegro nos contra-ataques, Tomas Andrade conseguiu dar tranquilidade.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Fluminense, no domingo, no Independência, às 16h (de Brasília). O América vai até o Sul, enfrentar o Grêmio, no mesmo dia e horário.

Os minutos iniciais mostraram um Atlético querendo controlar o jogo. A equipe alvinegra trocava os passes, girava a redonda de um lado para o outro, e esperava a melhor oportunidade para sair. Adilson, Gustavo Blanco tinha mais a redonda com a resposabilidade de ligar a defesa ao ataque. Cazares e Luan aproximavam.

A marcação americana, no entanto, era muito bem feita. Não sobrava espaços. O Galo tentou por duas vezes seguidas, nos cinco primeiros minutos, lançar para Ricardo Oliveira, mas a bola parava na defesa americana. O Coelho, por sua vez, tentou em várias oportunidades chegar a meta do goleiro Victor.

O técnico Thiago Larghi percebeu as linhas defensivas do América e adiantou ainda mais os meias Cazares e Luan. O atacante Roger Guedes, inclusive, também voltou alguns metros. E assim saiu o primeiro gol atleticano.

Aos 11 minutos, Roger Guedes saiu jogando, encontrou Ricardo Oliveira e a bola foi parar em Gustavo Blanco. O volante viu bem Guedes, sozinho dentro da área. O avante colocou na cabeça de Oliveira que mandou para o fundo das redes. No lance, Donizete demorou a perceber a infiltração.

O gol deixou o Galo mais solto em campo. O América precisou intensificar sua situação no ataque. Isso deixou o Coelho mais próximo da meta de Victor – apesar de não ter criado nada tão claro -, porém, o Atlético tinha contra-ataques, boa parte não aproveitados. O alvinegro sempre tinha um erro no último passe.

Aos 39, o Galo ampliou. Em lançamento de Luan da direita para a esquerda. Cazares conseguiu fazer um belo domínio e enganou o goleiro Jori, pois, ao invés de cruzar, ele chutou. O arqueiro mandou a bola para dentro das redes.

No retorno para a etapa complementar, uma situação curiosa: o árbitro iniciou sem Roger Guedes e Ricardo Oliveira, ambos ainda nos vestiários. O técnico Thiago Larghi foi reclamar da situação e acabou expulso.

O treinador do Coelho, Enderson Moreira, percebeu que seu homem de frente não fazia tanta diferença na partida e colocou Ademir na vaga de Judivan. O time alviverde melhorou e passou a ficar mais no ataque. O Galo se defendia.

Aos 6, o América descontou. Serginho cobrou falta e Messias desviou para colocar dentro da meta alvinegra.

Mesmo depois do tento, o América seguiu agredindo o Atlético e deixando a defesa do Galo em situações complicadas. No entanto, após os 20 minutos essa situação começou a ser corrigida e pouco depois ficou completamente.

O Atlético conseguiu encaixar a marcação. O América passou a ficar mais no campo de ataque – se descuidando da defesa – algo que foi fundamental. Em contra-ataque muito rápido, aos 44, Roger Guedes colocou Tomas Andrade na cara do gol para dar números finais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE