PUBLICIDADE

Atlético-MG vence Goiás fora e encosta nos líderes

PUBLICIDADE

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG voltou a apresentar bom futebol e venceu o Goiás, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Diego Tardelli fez o gol da vitória alvinegra e se isolou na artilharia da competição.

Com o resultado, o Atlético segue na 3ª colocação, com 56 pontos. Já o Goiás, que não vence há sete jogos, fica cada vez mais distante dos primeiros colocados e terá que se contentar com a disputa pela Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada, no sábado, o Goiás vai a Curitiba, enfrentar o Atlético-PR. No dia seguinte, o Atlético faz o clássico contra o Flamengo, no Mineirão.

O jogo: Mesmo com o forte calor na capital goiana, o jogo começou em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Éder Luís avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola foi por cima. O Goiás respondeu aos 3 minutos, com Romerito. Ele recebeu a bola na área, girou e chutou para boa defesa de Carini.

Contando com a boa presença de sua torcida no Serra Dourada, o Atlético parecia em casa. E se deu bem em jogadas armadas entre seus principais jogadores: Ricardinho e Diego Tardelli. Na primeira, aos 5 minutos, o meia lançou o goleador na área, Tardelli chutou no canto direito de Harlei e a bola passou raspando a trave. Na segunda, aos 13 minutos, eles inverteram os papéis e deu certo. Tardelli fez a jogada pela direita, cruzou para a área, Harlei falhou e Ricardinho fez seu primeiro gol com a camisa do Galo.

O gol abalou a defesa goiana e o Galo quase marcou aos 16 minutos. Tardelli partiu do campo de defesa, foi lançado, saiu livre na cara de Harlei, mas adiantou a bola e o goleiro conseguiu abafar. No lance seguinte, aos 20 minutos, Harlei nada pode fazer. Após cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área por Ricardinho, Benítez escorou de cabeça para Éder Luís marcar, também de cabeça, praticamente em cima da linha do gol.

Dono do jogo, o Galo ainda teve boas chances. Aos 27 minutos, Thiago Feltri arriscou de fora e Harlei defendeu. Aos 35 minutos, Carlos Alberto avançou pela direita e chutou cruzado. Harlei deu rebote e Tardelli tocou de cabeça, para fora. No minuto seguinte, Éder Luís avançou pela direita, chutou, mas a bola desviou no zagueiro e foi para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, veio o "apagão" do Galo. Aos 39 minutos, Vítor bateu de fora e Carini defendeu. Depois, não teve jeito. Em quatro minutos, o time goiano empatou. Aos 41 minutos, Júio César matou a bola no peito e mandou uma bomba no ângulo de Carini. Aos 45, Leandro Euzébio recebeu a bola na entrada da área, ela desviou em Renan e morreu no fundo das redes.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu muito. Logo aos cinco minutos, a situação dos goianos ficou crítica. O zagueiro Ernando, que já tinha amarelo, fez falta em Alessandro e foi expulso. Com um a menos, o Atlético cresceu. Mesmo assim, o Goiás ainda teve chances.

Aos 10 minutos, Felipe, pela esquerda, driblou Benitez e bateu forte. A bola passou raspando a trave de Carini. Aos 14 minutos, Romerito ficou de frente para Carini, Carlos Alberto chegou para tirar, a bola ganhou altura e quase entrou. Aos 21 minutos, Felipe, dentro da área, driblou Renan e chutou para outra boa defesa do goleiro uruguaio.

Aos 21 minutos, veio o lance fatal. Em contra ataque rápido, Thiago Feltri invadiu a área pela esquerda e foi desequilibrado por Leandro Euzébio. Pênalti. Aos 23 minutos, Diego Tardelli bateu, fez seu 18º na competição e se isolou na artilharia. Desorganizado, o Goiás ainda tentou empatar, mas não conseguia furar a defesa alvinegra.

Quem teve a última chance da partida foi o Galo. Aos 43 minutos, Evandro entrou pela esquerda, driblou a zaga e o goleiro, mas se complicou e desperdiçou mais uma chance incrível.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE