O Atlético-MG assumiu a liderança do Campeonato Mineiro de forma provisória na noite deste sábado. Apesar de ter ido ao campo do Independência com uma formação repleta de reservas, o Galo não tomou conhecimento do adversário e venceu o frágil Guarani-MG por 2 a 0, com gols de Alerrandro e Maicon Bolt.
O resultado levou o time dirigido por Levir Culpi ao primeiro lugar da tabela, com dez pontos. O Atlético-MG, no entanto, pode ser ultrapassado por América-MG (10) e Cruzeiro (8) neste domingo. Coelho e Raposa visitam Patrocinense e Villa Nova, respectivamente.
Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Galo enfrenta a Caldense, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), fora de casa. Antes, porém, o embalado Atlético-MG vai ao Uruguai para medir forças com o Danubio, na terça-feira, às 19h15, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores.
Empurrado por sua torcida, o Atlético precisou de apenas 19 minutos para abrir o placar. Após receber na direita, Guga cruzou na medida para Alerrandro subir sozinho entre dois zagueiros e testar sem chances de defesa para o goleiro Leandro.
O Galo continuou pressionando e não demorou a ampliar a sua vantagem. Aos 32 minutos, Carlos César arrancou pela esquerda e arriscou o chute de fora da área, mas acertou o defensor. Na sobra, Maicon recebeu do próprio lateral e bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro do Guarani.
Ainda antes do intervalo, o time da casa desperdiçou chance incrível de fazer o terceiro. Guga fez cruzamento certeiro para Alerrandro, que furou na finalização. No rebote, Terans bateu de primeira, mas desta vez Leandro praticou grande defesa.
Os comandados de Levir Culpi voltaram do intervalo em ritmo mais lento. Logo nos primeiros minuto, o treinador decidiu sacar Réver para colocar Matheus Mancini, que foi advertido com cartão amarelo logo em seguida.
Em sua primeira chance na etapa complementar, o Galo chegou perigosamente com chute de Zé Welison, que arriscou da entrada da área, obrigando Leandro a praticar grande defesa.
Aos 33 minutos, o Atlético teve sua última grande chance no jogo. Em jogada de velocidade, Guga invadiu a área e cruzou para Alessandro Vinícius, que havia acabado de entrar no lugar de Maicon. O jovem atacante, porém, errou a cabeçada e mandou para fora.