PUBLICIDADE

Atlético-MG sofre no primeiro tempo, mas vence Coritiba no Mineirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto reprodução)

No fim da tarde deste sábado, o Atlético-MG recebeu o Coritiba no Mineirão e venceu por 2 a 0. Em jogo válido pela abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo não teve tarefa fácil contra o vice-lanterna, mas contou com os brilhos de Hyoran e Eduardo Sasha, que marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o Atlético-MG chega a 49 pontos e assume, momentaneamente, a vice-liderança. A equipe agora seca Flamengo e São Paulo, que ainda jogam na rodada. Já o Coritiba segue em situação complicada na zona do rebaixamento, ocupando a vice-lanterna, com 22 pontos.

Como era esperado, o Galo foi para cima desde os minutos iniciais e quase abriu o marcador logo aos três minutos, quando Hyoran carimbou a trave em cobrança de falta na entrada da área. Apesar da pressão com a posse da bola, a equipe mineira tinha dificuldade para criar chances claras.

Com a defesa bem postada, o Coritiba chegou três vezes em contra-ataques em velocidade, e só não saiu em vantagem porque Giovanni Augusto, Matheus Galdezani e Neílton pecaram nas finalizações. O Atlético-MG ainda teve uma última chance antes do intervalo, mas Wilson fez bela defesa em chute de Keno de fora da área.

No segundo tempo, a postura das equipes em campo foi a mesma. O Galo congestionou os seus atletas no ataque, mas a defesa do Coxa impedia chegadas de mais perigo. Contudo, depois de tanto insistir, brilhou a estrela de Hyoran, que abriu o placar aos 20 minutos, ao limpar a marcação na entrada da área e finalizar no ângulo, sem chances para Wilson.

Após o gol do Atlético-MG, o Coritiba passou a subir as linhas, sair mais para o jogo, e quase igualou aos 30, quando Robson chutou cruzado e forçou uma linda defesa de Everson. Por outro lado, os visitantes passaram a dar mais espaço para o Galo, que chegou ao segundo gol, aos 37, com Eduardo Sasha, que tinha acabado de entrar no jogo, ao pegar a sobra dentro da área para fechar a vitória dos mandantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE