O Atlético-MG está próximo de acertar a contratação do atacante Rafael Moura, que assinaria contrato por dois anos com o clube mineiro. Caso o negócio se concretize, o centroavante, contudo, não irá integrar o elenco comandado por Diego Aguirre, sendo emprestado por uma temporada ao Figueirense.
A chegada do He-Man ao clube catarinense faria parte da negociação que sacramentou a venda de Clayton ao Atlético-MG na madrugada desta terça-feira. Além de pagar 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) pelo atacante o Galo combinou com a diretoria do Figueirense que iria ceder alguns jogadores por empréstimo e um destes atletas deve ser Rafael Moura.
De acordo com o empresário do centroavante, Francis Melo, as conversas com o Atlético-MG iniciadas ainda no ano passado, haviam esfriado, mas voltarem a esquentar com a possibilidade do empréstimo do centroavante ao Figueirense. “É uma possibilidade. Existe uma conversa. Essa conversa com o Atlético havia esfriado e esquentou de novo com essa possibilidade (de repassar o jogador para o Figueirense)”, colocou o agente, em contato com o portal Superesportes.
Fora dos planos do Internacional, Rafael Moura já chegou a estar muito perto de um acerto com o Atlético-MG, no entanto, uma cirurgia no pé direito, realizada no final do ano passado, e a reprovação do técnico Diego Aguirre, que não pretende contar com o jogador, impediram que as tratativas chegassem a um desfecho positivo.
Nascido em Belo Horizonte, Rafael Moura, de 32 anos, foi formado nas categorias de base do próprio Atlético-MG, mas não vingou na equipe mineira, deixando o clube em 2004. Após deixar o Galo, o centroavante passou por outros sete times até se transferir para o Internacional, seu último clube, em agosto de 2012.