PUBLICIDADE

Atlético-MG não deve disputar Primeira Liga em 2017, afirma presidente

PUBLICIDADE

Idealizada em Minas Gerais, com apoio forte do ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, a Primeira Liga não deverá contar com o Galo em sua edição 2017. A confirmação aconteceu pelo atual mandatário do clube, Daniel Nepomuceno, que reconheceu que as datas alvinegras estão apertadas, impossibilitando a participação preto e branca. “Com o novo calendário, é impossível. Não temos datas”, explicou Nepomuceno que elogiou a revisão feita pela Confederação Brasileira de Futebol as datas para as competições.

“O novo calendário ficou bom. Dividiu as competições ao longo do ano e valorizou a participação dos clubes na Sul-Americana. Além das férias dos jogadores serem dos 30 dias normais, a nossa pré-temporada terá os 30 dias garantidos, com o Torneio da Flórida sendo parte dela. Serão, no máximo, dez dias de viagem, o que não cansará o elenco, que terá toda a estrutura em Orlando que tem na Cidade do Galo”, acrescentou.

A agenda atleticana já está lotada em 2017. Logo no inicio do ano, a pré-temporada será nos EUA, na Flórida CUP, segunda participação seguida da agremiação. No fim de janeiro, o Galo terá o Campeonato Mineiro e no mês seguinte o início da Copa Libertadores. Em abril inicia a Copa do Brasil e em maio o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE