PUBLICIDADE

Atlético-MG mostra poder de reação e empata com o Tijuana no fim

PUBLICIDADE

O Atlético-MG não repetiu as boas exibições dos últimos jogos pela Libertadores, mas mesmo assim conquistou um bom resultado contra os mexicanos do Tijuana, ao empatar em 2 a 2, no estádio Caliente. Principalmente no primeiro tempo, a equipe da casa desperdiçou várias oportunidades que poderiam ter matado o Galo.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Riascos, que ganhou dividida com Gilberto Silva e bateu rasteiro, sem chances para Victor. No segundo tempo, Fidel Martínez ampliou a vantagem dos Xolos, Tardelli diminuiu para o Atlético-MG e Luan empatou no último minuto. Com o empate, o Galo pode até empatar por 1 a 1, que avança na Libertadores.

Atlético-MG e Tijuana voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no estádio Independência, valendo classificação para a semifinal da Libertadores. Mas antes de voltar a duelar contra os mexicanos, o Galo terá a estreia no Brasileiro, marcada para domingo, no Couto Pereira.

O jogo – O Tijuana iniciou a partida tentando pressionar o Atlético-MG, mas a equipe brasileira soube suportar os ataques mexicanos. Sem espaços para penetrar na defesa do Galo, o time da casa passou a arriscar os arremates de longa distância e as jogadas de bola parada.

A primeira chance de real perigo do jogo surgiu aos 14, com uma cobrança de falta ensaiada que encontrou Moreno com liberdade para finalizar, obrigando o goleiro Victor a fazer grande defesa para evitar a abertura do marcador. Ao contrario do que costuma fazer com os adversários, o Galo foi agredido pelos mexicanos que não se intimidaram com poderio alvinegro.

A estratégia do Tijuana surtiu efeito, já que o quarteto ofensivo atleticano criou poucas chances. Preocupado com o início ruim do Galo, o técnico Cuca pediu calma para os atletas em campo. Após 20 minutos de jogo, o Atlético-MG conseguiu adiantar as linhas de marcação, mas os mexicanos continuaram com as rédeas da partida.

As melhores chances do Galo nasceram dos pés de Bernard, que passou a levar vantagem sobre os marcadores. Aos 24, a revelação da equipe mineira foi à linha de fundo e cruzou para Jô, que deu assistência para Marcos Rocha, que fuzilou o goleiro Saucedo, em um dos poucos momentos em que o Atlético-MG foi Atlético-MG.

Após este lance, os donos da casa tiveram pelo menos mais duas chances de abrir o placar, com os brasileiros contando com a sorte para manter a igualdade sem gols. Aos 31, não teve jeito, e Riascos ganhou dividida com Gilberto Silva e bateu rasteiro, sem chances para Victor, fazendo justiça ao time que mais procurou o gol no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG tentou manter a posse de bola no ataque, mas deu muitos espaços para o Tijuana, que chegou ao segundo gol com Martinez, pegando rebote do goleiro Victor. O Galo tentou uma resposta rápida em chute cruzado de Tardelli, mas Saucedo fez grande defesa mandando para escanteio.

Com vantagem no marcador, os donos da casa diminuíram o ritmo, e os brasileiros cresceram no jogo, em busca ao menos de um gol para diminuir o prejuízo. Os riscos que os mineiros correram foi compensado aos 20, quando Ronaldinho cobrou escanteio e contou com um desvio da zaga mexicana que deixou Tardelli livre para recolocar os atleticanos na partida.

Com o gol, os visitantes ganharam motivação para buscar o empate. No último quartil do jogo, o Atlético-MG equilibrou as ações e perdeu algumas chances de empatar. O Tijuana também criou oportunidades, o que deixou o embate bastante movimentado até o final do jogo. Aos 46, os atleticanos foram premiados com a igualdade, em um tento anotado pelo atacante Luan, que fez explodir a torcida alvinegra em alegria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE