sexta-feira, 1/novembro/2024
PUBLICIDADE

Atlético-MG mede forças contra o Grêmio em busca de primeira vitória

PUBLICIDADE

O Atlético-MG ainda não emplacou no Campeonato Brasileiro, e o Galo quer começar a mudar a história neste domingo, enfrentando o Grêmio, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os mineiros perseguem a primeira vitória na competição nacional para fugir da incomoda última colocação com apenas um ponto ganho.

Para triunfar pela primeira vez na atual edição do Brasileirão, o técnico Cuca terá que se desdobrar para armar a equipe, que tem vários jogadores desgastados pelo excesso de jogos ou servindo a Seleção Brasileira. O zagueiro Réver, o meia-atacante Bernard e o avante Jô estão à disposição do Brasil na Copa das Confederações. Tardelli e Ronaldinho foram poupados no último jogo e não confirmaram presença contra os gaúchos.

Na defesa, o treinador alvinegro vai manter Gilberto Silva ao lado de Leonardo Silva. No ataque, Luan vai ocupar a vaga de Bernard, e para o lugar de Jô, o escolhido deverá ser Alecsandro, que afirma que a situação do Galo no Brasileiro é preocupante. O jogador frisa que a prioridade alvinegra é a Libertadores, mas que os atleticanos também querem ganhar o nacional.

"Temos que deixar claro que nossa prioridade é a Libertadores. Deixamos alguns titulares sem viajar (contra o Vasco), a Seleção nos levou jogadores também. A prioridade é a Libertadores, mas o Brasileiro é competição longa e importante que queremos ganhar. A situação de momento preocupa porque este não é o nosso futebol e com o que temos era para estarmos melhores", Melhor time por aproveitamento deste começo de Brasileirão, o Grêmio vai a Sete Lagoas na busca por ao menos um ponto diante do Galo. A equipe tem cumprido à risca a cartilha de quem quer lutar pelo título: ganhou seus dois jogos disputados em casa, contra Náutico e Vitória, e obteve ao menos um empate fora, diante do Santos. Tirar pontos de um dos potenciais concorrentes pela taça, fora de casa, é crucial para as pretensões tricolores.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas uma dúvida na escalação da equipe. Quarta-feira, colocou Guilherme Biteco como titular do meio, deixando Elano no banco. A formação funcionou bem (o time pressionou o Vitória durante todo o jogo), mas foi justamente Elano quem saiu do banco para marcar de falta o gol que deu o 1 a 0 aos gaúchos na Arena.

"Minha condição física é boa, há poucas semanas eu joguei por 90 minutos inteiros. Foi uma opção do Vanderlei me colocar no banco no começo, e eu respeito. Temos que pensar sempre no que é melhor para o Grêmio, pois queremos ser campeões", afirmou Elano, após o jogo, fugindo de qualquer polêmica por ter ficado no banco de reservas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense confirma retorno de jovem atacante

O Luverdense anunciou o retorno do atacante Nico Rangel....

Corinthians toma virada do Racing e cai na semifinal da Sul-Americana

O Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana. A equipe...

Equipe sorrisense embarca para disputa do brasileiro de atletismo na Paraíba

Atletas sorrisenses e a comissão técnica embarcaram hoje para...

União de Rondonópolis anuncia novo treinador

O União de Rondonópolis confirmou o técnico Leandro Sena...
PUBLICIDADE