PUBLICIDADE

Atlético-MG mede forças com Chapecoense para colar nos times do G-4

PUBLICIDADE

A vitória contra o Furacão no último domingo pode marcar o início de uma reação para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Pelo menos é isso que todos no clube esperam. Para confirmar a ascensão, os atleticanos precisam vencer a Chapecoense, em jogo adiado do Brasileiro e que será realizado nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Se triunfar, o Atlético-MG pode ganhar seis posições na tabela da Série A, chegando à quinta colocação. Diante dessa possibilidade, o meia-atacante Maicosuel ressalta a importância do confronto. O jogador avalia que o duelo é fundamental para que o Galo possa pensar no G4 nas próximas rodadas.

“A gente sabe da importância que vai ser esse jogo pela sequência de vitórias que a gente precisa para encostar lá em cima no G4. Então é um jogo fundamental, é o jogo a menos que a gente tem e temos que contabilizar esses três pontos de qualquer jeito. É um jogo importantíssimo e temos que ganhar se não quisermos nos distanciar dos líderes”, declarou.

Sobre a equipe que entra em campo, o técnico Levir Culpi poderá manter a base do time que venceu o Furacão. O desfalque será o avante Jô, que faltou ao treino da última segunda-feira, e acabou ficando fora da relação de atletas convocados para o jogo. A tendência natural é o treinador do Galo escalar André, mas como atacante não tem agradado, Levir pode optar por Luan.

A Chapecoense entrou no Brasileiro com o claro objetivo de se manter na divisão de elite da competição, e até o momento tem cumprido bem a meta. Na rodada passada, os catarinenses venceram o Flamengo, e agora querem uma vitória contra o Galo para ganhar posições. O Verdão do Oeste ocupa a 12º colocação com 14 pontos.

Mesmo que vença, a Chapecoense não muda a posição na classificação, mas fica mais distante do Palmeiras, que vem logo atrás na tabela. Por isso, Fabinho que esquecer o jogo contra o Flamengo e pensa somente no duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, partida que na visão do jogador será bem complicada.

“Não temos muito tempo para comemoração. Claro que todos vibraram pela vitória. O Flamengo já fica para trás e agora temos que focar no Atlético-MG. Eles são candidatos para lutar na parte de cima da tabela, então certamente teremos mais um jogo difícil e precisaremos estar bem concentrados para conquistarmos novo resultado positivo”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE