A caminhada do Atlético-MG para voltar a conquistar a América começa nesta quarta-feira, e a primeira parada será no Chile. O Galo estreia na competição continental enfrentando o Colo Colo, às 22 horas (de Brasília), no estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O duelo entre os dois clubes será o primeiro da história.
Curiosamente, o time que o Colo Colo mais enfrentou na Libertadores foi o Cruzeiro, arquirrival do Galo. No Atlético-MG, é pensamento da equipe é estrear bem, e para isso, os atleticanos terão que superar o excesso de desfalques. Ao todo, o técnico Levir Culpi perdeu quatro peças consideradas titulares.
O lateral esquerdo Douglas Santos, não recuperou de lesão no joelho e não seguiu com a delegação atleticana para território chileno. Além de Douglas Santos, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Lucas Pratto, com contusões musculares sofridas no duelo contra o Democrata-GV também ficam de foram do jogo. Já o atacante Carlos sentiu o tornozelo e foi vetado pelos médicos do Galo.
Para a ala esquerda, Pedro Botelho, que já vinha jogando, segue como titular contra os chilenos. Na lateral direita, Patric terá a chance de ser titular, e no ataque, Jô ganha a oportunidade de começar um jogo depois de ser reintegrado ao elenco após atos de indisciplina. O jogador não balança as redes desde abril do ano passado e vai tentar acabar com o jejum. Maicosuel fica com a posição de Carlos.
“O Jô precisa de jogar, é um cara que tem uma qualidade, experiência de Libertadores, e pode ser muito útil. Já posso adiantar que o Jô terá uma oportunidade. Nós conhecemos o que o Jô pode fazer, o que ele é como pessoa, e temos que acreditar nele. E ele tem que jogar para o grupo, não pode jogar por ele. Aí nos seremos fortes”, afirmou o técnico Levir Culpi.
Se o Atlético-MG projeta uma estreia com vitória na Libertadores, o Colo Colo projeta a mesma coisa. Diante do Galo, os chilenos vão completar a partida internacional de número 300, e jogando diante da torcida querem trinfar para começar bem a competição. Nos 299 jogos anteriores, o time de Santiago venceu 120, empatou 73 e perdeu em 106 ocasiões.
O técnico do Colo Colo, o ex-jogador Tapia, que inclusive já atuou pelo Cruzeiro conhece muito bem o time atleticano. Segundo ele, o Galo tem atletas que podem decidir a partida, mas que a equipe Cacique se preparou bem o confronto. Tapia não esconde que está ansioso para comandar o Colo Colo pela primeira vez em um jogo internacional.
“É minha estreia internacional como técnico e um grande teste para nosso plantel, de começar com o pé direito e de nos fazer fortes em casa. Sabemos o que é o Atlético-MG, eu o conheço, sabemos quem são os seus jogadores, gente que pode nos complicar. Mas tudo dependerá do que nós fizemos”, disse.