Neste sábado, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG ficou no empate de 1 a 1 com o Tombense, em casa, e avançou para a final do torneio pela 15ª vez consecutiva. Na ida, o Galo venceu os rivais por 3 a 0.
Os anfitriões iniciaram a primeira etapa com tudo no Mineirão. Com o relógio marcando apenas sete minutos, Eduardo Sasha aproveitou a cobrança de escanteio de Hyoran e testou para o fundo da rede. A partir de então, o Alvinegro esfriou o jogo, que caiu de rendimento.
Já no segundo tempo, os visitantes enfim conseguiram levar perigo. Aos nove, Keké arriscou de fora da área e deu trabalho para Matheus Mendes. Na sequência, o lance repetiu. O atacante finalizou com veneno e o arqueiro espalmou. Já aos 33, nada impediu o empate. Após bom passe de Jean Lucas, Caíque dominou a bola e tocou na saída do arqueiro para deixar tudo igual.
A reação do Tombense, no entanto, parou por aí. Com isso, o Atlético se classificou para a grande decisão, já que venceu por 4 a 1 no placar agregado. Na grande decisão, o time do técnico Cuca encara o vencedor de América-MG x Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo. Na ida, o Coelho triunfou por 2 a 1.