PUBLICIDADE

Atlético-MG é derrotado pelo Libertad em casa na estreia da fase de grupos da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Nesta quinta-feira, o Atlético-MG deu sequência a sua participação na Libertadores, dessa vez na fase de grupos. Em duelo válido pela primeira rodada desta fase, o Galo foi derrotado pelo Libertad, no Mineirão, por 1 a 0. Diego Gómez marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Atlético fica na lanterna do Grupo G sem nenhum ponto, enquanto o Libertad, com três, assume a ponta. Alianza Lima e Athletico-PR que empataram na quarta-feira, têm um ponto cada.

O técnico do time mineiro não pôde contar com o atacante Hulk, que estava cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O camisa 7 foi advertido em três partidas da fase preliminar.

O próximo compromisso da equipe de Coudet pela segunda rodada da Libertadores é contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 18 de abril, às 21 horas (de Brasília). Enquanto o Libertad enfrenta o Alianza Lima, no dia 20.

Antes disso, o Galo decide o título do Campeonato Mineiro contra o América-MG, neste domingo, às 16h30, no Mineirão. No primeiro jogo, o Alvinegro venceu o Coelho por 3 a 2.

O jogo – O Atlético-MG saiu atrás no placar aos nove minutos do primeiro tempo. Otávio perdeu a disputa pela direta, Villalba puxou parta o meio e Gómez chegou para finalizar forte ao gol. O Galo tentou responder na sequência, mas não foi efetivo.

Os visitantes arriscaram de fora da área, com Espinoza, aos 33. Pouco depois, Gómez chutou da entrada da área, mas mandou para fora. Villalba, depois, assustou Everson, com uma bola que passou perto da trave. O Galo teve as melhores chances na reta final. Paulinho chegou bem e viu Martín Silva defender. Patrick ficou com o rebote e o zagueiro cortou em cima da linha.

O Libertad voltou ao segundo tempo buscando o segundo gol e aos seis minutos Gómez chutou de fora da área e Everson evitou mais um gol. Na sequência, Vargas teve a chance de deixar tudo igual, mas errou na decisão e a defesa conseguiu cortar.

Aso 29, Mauricio Lemos chutou de longe e Martín Silva defendeu. Depois, Igor Gomes cobrou escanteio e cruzou na área, houve um desvio e os jogadores pediram pênalti, mas após revisão, o árbitro não marcou nada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE