O Atlético-MG anunciou, há pouco, que Cuca é o novo treinador da equipe. Ele chega ao Alvinegro para ocupar a vaga deixada por Gabriel Milito, que deixou o cargo no começo de dezembro. “Bem-vindo de volta, professor”, publicou o Galo.
É a quarta passagem de Cuca pelo Atlético. Assumiu o time em 2011 e, no ano seguinte, iniciou a montagem do elenco que faria história em 2013, quando conquistou a Libertadores. No fim da temporada, durante o Mundial de Clubes, acertou a transferência para o futebol chinês. Ele também foi campeão mineiro em 2012 e 2013 com a equipe.
Cuca voltou ao alvinegro em 2021 e conquistou os título Brasileiro e da Copa do Brasil, além do Mineiro. Mais uma vez, anunciou a saída ao fim da temporada.
Cuca retornou em julho do ano seguinte, contratado justamente para o lugar de Antonio Mohamed, treinador argentino que chegou para substituí-lo. Porém, dessa vez não conquistou nenhum título.
O último trabalho de Cuca foi no Athletico-PR, onde comandou a equipe em 23 jogos, com aproveitamento de 66% dos pontos disputados e conquistou o título do Paranaense. No Furacão, Cuca somou 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.