O Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe de Eduardo Coudet empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Freitas, no segundo jogo da terceira fase da competição. Na ida, o Galo venceu por 2 a 1, então, jogou pela vantagem da igualdade. A equipe da casa abriu o placar no primeiro tempo, com Márcio Jonatan, enquanto Zaracho empatou para os mineiros na reta final do segundo tempo.
O próximo compromisso do Atlético-MG é neste sábado, em duelo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, às 21 horas (de Brasília), no Independência. As equipes repetirão o confronto da fase de grupos da Libertadores da semana anterior, no qual o rubro-negro levou a melhor. O Brasil de Pelotas, por sua vez, estreia na Série D no próximo final de semana contra o Concórdia.
A primeira boa chance do jogo saiu dos pés de Patrick, do Brasil de Pelotas, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Everson fez a defesa do chute rasteiro. O Galo tentou responder em seguida, mas Igor Gomes mandou pelo lado de fora. Pouco depois, Vargas teve a oportunidade de abrir o placar, sozinho, na área e viu Pitol salvar.
Aos 17 minutos, a equipe da casa não deu chance para os mineiros e fez 1 a 0. O Brasil teve falta perigosa para cobras, Mário Henrique levantou na área, João Marcus ajeitou de cabeça e Márcio Jonatan apareceu para completar e balançar a rede. O Atlético-MG levou perigo aos 23 em cobrança de falta direta de Hulk, que contou com a defesa do goleiro do time gaúcho.
O Galo teve chance de ir para o intervalo com a igualdade no marcador. Vargas recebeu ótimo passe de Pavón, no meio da área e isolou a bola. Nos acréscimos, Pavón recebeu de Patrick, invadiu a área, mas na hora de concluir, foi bloqueado pela zaga Xavante.
De volta para o segundo tempo, Hulk cobrou escanteio fechadinho, mas Pitol estava atento e fez a defesa. Em mais uma chance de boa parda, o camisa 7 do Atlético-MG assustou o goleiro, que espalmou. Depois, ao 18, Vargas, novamente desperdiçou ótima chance de marcar o primeiro do Galo. Ele ficou com a sobra, na cara do gol, mas chutou em cima de Pitol. No rebote, Patrick foi cortado pelo zagueiro.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Mariano lançou para Rubens no ataque, o jogador dominou, mas não conseguiu pegar em cheio para finalizar e o goleiro fez a defesa fácil. Cinco minutos depois, Mariano ficou com a bola, cruzou na área e Zaracho ajeitou o corpo para finalizar quase que de bicicleta e mandar para o gol e igualar o marcador.