O Atlético-MG sofreu um pouco, mas conseguiu bater a Caldense por 2 a 0, neste domingo, jogando em Poços de Caldas, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da equipe foram marcados por Ricardo Bueno e Magno Alves, aos dois e aos 13 minutos do segundo tempo.
Na primeira etapa, o clube da capital não conseguiu se impor sobre os anfitriões. Mesmo com a expulsão do volante Vieira, que chegou atrasado no atleticano Bernard e levou o segundo cartão amarelo, quem chegou mais próximo de marcar foi o time da casa, que perdeu boa chance com Rodrigo Dias.
Porém, após uma bronca de Dorival no intervalo, o Atlético voltou a todo vapor. Logo aos dois minutos, Ricardo Bueno, que havia entrado no lugar de Rafael Cruz, aproveitou rebote do goleiro Glaysson em chute de Daniel Carvalho e só teve o trabalho de complementar para abrir o placar.
Aos dez, Daniel Carvalho bateu falta no ângulo, mas o arqueiro apareceu bem para defender. Três minutos mais tarde, no entanto, não teve jeito. Bueno levantou para Leleu que cabeceou consciente. Glaysson espalmou mas, no rebote, Magno Alves apareceu para fazer o segundo.
Com os dois gols de vantagem, os visitantes só se preocuparam em segurar o triunfo até o final, calando os gritos de "Eliminado" da torcida local e mantendo o Galo na briga pela liderança da fase de classificação.
Com o resultado, a equipe do técnico Dorival Júnior chegou a 23 pontos na tabela de classificação do torneio, dois atrás do Cruzeiro. Na próxima rodada, o time precisa vencer o América de Teófilo Otoni, em casa, e torcer por um tropeço do Cruzeiro, que encara o Uberaba, no Triângulo Mineiro.