O Atlético-MG apresentou nesta quinta-feira, o atacante Diego Tardelli, que retorna ao Galo após uma passagem pelo futebol da Rússia e do Catar. O jogador é a grande contratação do clube para a temporada, e terá a responsabilidade de levar o time mineiro a inédita conquista da Libertadores. Tardelli se diz feliz por voltar ao Atlético-MG, e afirma que a ficha ainda não caiu.
"A ficha ainda não caiu, por tudo que aconteceu nos últimos três dias. Mas sei da minha responsabilidade, do peso que carrego por tudo que fiz. Sei que não foi fácil minha vinda, agradeço ao Kalil e ao Maluf por terem acreditado em mim novamente, pela paciência na negociação. A gente vai buscar o objetivo principal esse ano que é a Libertadores", afirmou.
Na chegada a Belo Horizonte, Tardelli foi recepcionado por centenas de torcedores no Aeroporto de Confins, situação que deixou o jogador bastante feliz pelo carinho que vem recebendo dos torcedores alvinegros. O atacante garante que mesmo de longe, nunca deixou de acompanhar o Galo, e que sonhava com o retorno.
"Aquele momento foi inesquecível. Sonhava com aquele momento, em chegar e reencontrar a torcida no aeroporto. Eu saí, mas acompanhava de perto, internet, Twitter. Às vezes fico pensando se mereço tudo isso. Só tenho que agradecer à massa. Espero retribuir tudo isso. Eles esperam isso de mim. Eles confiam em mim e foram lá me buscar. Eles me queriam aqui e vou trabalhar para retribuir esse carinho dentro de campo", declarou.
O diretor de futebol, Eduardo Maluf, explica que o Atlético-MG adquiriu os direitos econômicos de Tardelli, que assinou contrato de quatro anos. "O Tardelli é o jogador que a torcida e a diretoria queria. A qualidade dele é indiscutível e ele vem para dar mais qualidade ao nosso grupo para a temporada importante que temos pela frente", disse.