Atlético-MG e Cruzeiro travam um clássico nos bastidores pela contratação de Bryan, do América-MG. Cotado na Raposa para assumir a vaga de Fabrício, cedido ao Palmeiras, o lateral-esquerdo de 24 anos também está na mira do Galo, que já iniciou conversas com a cúpula americana.
“Eu e o Daniel (Nepomuceno, presidente do Atlético-MG) somos amigos há muito tempo, antes mesmo do futebol. Conversamos por muito tempo (durante a festa de lançamento do Brasileirão). Ele terá o problema do lateral (Douglas Santos, convocado para a Copa América e provável na lista das Olimpíadas), que ficará muito tempo afastado (até 18 jogos). Mas foi apenas uma conversa, temos um bom relacionamento e vamos falar mais de negociações após o fim do Campeonato Mineiro”, afirmou o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, em contato com o portal Superesportes.
Apesar de não confirmar, o Coelho estuda pedir alguns jogadores do Galo para liberar Bryan. De acordo com reportagem do portal, o atacante Pablo, que atuou pelo América-MG na Série B do ano passado, seria um dos nomes que interessam à diretoria americana, visto que o atleta tem perdido espaço com Diego Aguirre no Atlético-MG.
Ao contrário do Galo, o Cruzeiro não procurou o América-MG por Bryan, preferindo contatar os agentes do jogador, o que irritou a diretoria americana. Vale lembrar que o clube celeste não conta com mais nenhum lateral-esquerdo em seu elenco, tendo apenas o meia Sánchez Miño como opção para o setor.
Bryan tem contrato com o América-MG até agosto deste ano e, além de Atlético-MG e Cruzeiro, o lateral tem, segundo o presidente americano, mais dois clubes da Série A interessados, porém ainda não decidiu onde atuará na sequência da temporada.
“O Bryan ainda não decidiu o futuro e isso depende apenas dele. Mas ele pode saber de uma coisa. Mesmo que saia, ele sempre terá as portas abertas para voltar ao América”, encerrou Alencar da Silveira Júnior.