O Atlético Goianiense retomou sua trajetória de vitórias em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater o Paraná Clube, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada. Com o resultado, a equipe goiana chega aos 25 pontos, na sétima colocação, de olho novamente no grupo de líderes. Já o time paranista, com 16 pontos, teve sua reação interrompida e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O Dragão, mostrando sua força em casa, tomou a iniciativa da partida, Logo aos dois minutos, Jonas cobrou falta na área e Alisson subiu para afastar o primeiro lance de perigo. O Tricolor estava bem postado na defesa, mas apostava em uma perigosa linha de impedimento. A marcação era forte mas, após 10 minutos, Júnior Viçosa achou espaço na grande área e fuzilou para boa defesa de Marcos.
O Rubro-Negro tinha maior volume de jogo e dominava as ações, obrigando o Paraná a recuar. Aos 13 minutos, Júnior Viçosa chutou cruzado, pela linha de fundo. Em um raro ataque paranista, Ricardinho, aos 22 minutos, apareceu com total liberdade na frente do goleiro e o árbitro anotou impedimento em lance polêmico. Lesionado, o goleiro Márcio pediu substituição e saiu para a entrada de Roberto, obrigando o técnico Hélio dos Anjos a queimar uma mudança.
O gol do Dragão parecia questão de tempo e veio aos 34 minutos. Após cruzamento de Jonas que, Júnior Viçosa, aproveitando falha da defesa, apareceu para desviar e abrir o placar no Serra Dourada. O Tricolor tentou acordar e, aos 42 minutos, Breno chegou ao fundo e cruzou para a defesa afastar. Na resposta, Júnior Viçosa recebeu o cruzamento e furou no momento do arremate.
Para a segunda etapa, o Paraná voltou com o estreante Adaílton no lugar de Ricardinho. Aos dois minutos, Pedro levantou na área paranista e Júnior Viçosa desviou por cima da meta, com grande perigo. O Tricolor criou um bom lance aos nove minutos, com Arthur, que matou no peito, mas isolou. Porém, dois minutos depois, Tiago Alves, vivendo uma grande fase, pegou sobra de bola e tocou para o fundo das redes para empatar.
O jogo era mais equilibrado e movimentado em Goiânia. Aos 18 minutos, Jorginho lançou em profundidade, Pedro se esforçou, mas não alcançou a bola. Até que, aos 24 minutos, Victor Oliveira deu um chute despretensioso, mas a bola desviou em Gustavo e enganou Marcos, morrendo no fundo das redes.
O gol fez o Tricolor da Vila se lançar ao ataque. Aos 31 minutos, Chiquinho arriscou de longe e Roberto fez a defesa. No lance seguinte foi a vez de Adaílton dominar e chutar cruzado, por cima do gol. Aos 38 minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio fechado e Lino afastou da área. A equipe paranista não tinha mais forças para criar e ainda teve que se segurar para não tomar pressão nos minutos finais.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense enfrenta o Bragantino, terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Paraná Clube terá pela frente, no mesmo dia, o Icasa, na Vila Capanema. Isso se não decretar greve por falta de pagamento de salários.