O Botafogo tentava encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada. Com dois gols de Felipe no início da partida, os goianos se mantêm no meio da tabela de classificação e deixaram os cariocas mais longe das primeiras posições.
O Atlético-GO não tomou conhecimento da boa fase do Botafogo e marcou seus dois gols antes dos dez minutos. O primeiro saiu logo com um minuto. Já o segundo, aos dez, ambos com Felipe e contando com o desvio da zaga para atrapalhar o goleiro Jéfferson.
Na próxima rodada, o time de Caio Júnior vai tentar a recuperação contra o Bahia, no próximo sábado, no Rio de Janeiro. Já no domingo, o Atlético-GO terá que ir até São Paulo para encarar o Corinthians.
O jogo: A partida começou com o Atlético-GO não dando tempo para o Botafogo respirar e abriu o placar com um minuto. Após cruzamento rasteiro para a área, Felipe escorou, a bola bateu em Antônio Carlos e enganou o goleiro Jéfferson. No entanto, o revés não desanimou os alvinegros, que foram em busca do empate e quase conseguiram aos sete. Cortês tabelou com Loco Abreu e chutou à direita do gol de Márcio.
No entanto, quem marcou foi o time goiano, aos dez. O atacante Felipe chutou cruzado e a bola novamente bateu na zaga alvinegra para enganar Jéfferson. Mais uma vez, o Botafogo foi tentar recuperar o prejuízo e tinha o domínio das ações, mas sem levar perigo ao adversário.
Com a vantagem no placar, o Atlético-GO tocava a bola com tranquilidade e por pouco não aumentou, aos 19. Ernandes recebeu livre, dentro da área, e chutou cruzado. O goleiro Jéfferson fez grande defesa para impedir o terceiro no Serra Dourada. Os cariocas só responderam aos 26, quando Marcelo Mattos arriscou de longe e obrigou Márcio a trabalhar.
Os donos da casa seguiam tendo as melhores chances e, aos 30 minutos, teve dois lances seguidos de perigo. No primeiro, Bida tentou de longe e viu Jéfferson voar para colocar para escanteio. No segundo, após a cobrança, Anselmo cabeceou e a bola bateu na trave. No rebote, quase a zaga alvinegra colocou mais uma para dentro da própria rede.
A partir daí, o Atlético-GO passou a dominar ações da partida e quase viu Felipe marcar mais um, aos 32, mas o atacante chutou por cima do gol. Depois do lance, o confronto diminuiu o ritmo, e acabou indo para o intervalo sem mais lances perigosos de gol.
No segundo tempo, o Botafogo buscou pressionar o Atlético-GO, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Márcio, pois parava na retranca goiana. Na melhor chance, Maicosuel chutou em cima de Pituca, dentro da área. Os donos da casa tinham o confronto sob controle e quase ampliaram aos 19, quando o goleiro Márcio cobrou falta no travessão de Jéfferson.
Após o lance, o Botafogo voltou a buscar mais o ataque, mas passou a desperdiçar algumas chances. No entanto, a partida diminuiu o ritmo pelo cansaço das equipes. Com isso, oportunidade gol só aconteceu aos 37, com Felipe, mas Jéfferson defendeu com segurança.
Nos minutos finais, a torcida do Atlético-GO esboçou um grito de "olé" e viu a equipe tocar a bola até o apito final do árbitro.