O Rio Verde venceu o Atlético-GO no estádio Mozart Veloso do Carmo, neste sábado, por 2 a 1, e impediu a aproximação dos visitantes da liderança. Por conta do resultado, a equipe de Goiânia permanece com seis pontos de diferença do Aparecidense, que está na dianteira do grupo B do Campeonato Goiano. Os responsáveis pelos gols da partida foram os jogadores Ayrton e Rogerinho, pelo lado dos anfitriões, e João Pedro, para o time de fora.
O Atlético-GO teve a oportunidade de abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Jorginho atravessou a marcação da zaga adversária e chutou forte para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento do jogador e anulou o primeiro tento da partida.
Quatro minutos depois, o Rio Verde aproveitou sua chance e marcou o primeiro. Numa cobrança de falta, Ayrton mandou no ângulo do goleiro Kléver, que se surpreendeu e não teve condições de defender.
Aos 36 minutos, o Atlético quase empatou, mas desperdiçou outra chance. A equipe visitante sofreu penalidade máxima na pequena área e não conseguiu converter. Luiz Fernando bateu fraco e rasteiro, facilitando a defesa do goleiro Tom.
Na volta do segundo tempo, o time de fora impôs seu ritmo de jogo e conseguiu apertar a marcação adversária. Logo aos oito minutos da última etapa, João Pedro marcou para a equipe de Goiânia e deixou tudo igual.
Mas o Rio Verde lutou pelo resultado e deu novamente a vantagem para os donos da casa, 25 minutos depois do intervalo. Rogerinho acreditou na jogada e ganhou a disputa de bola com Wanderson. Bem posicionado, o jogador soltou a bomba com a direita e fez o segundo dos anfitriões.
Com o resultado, o Atlético-GO ficou sem somar pontos e permaneceu com 17, na vice-liderança do Grupo B. Já o Rio Verde chegou aos 11, mas permaneceu na última colocação do chaveamento, na zona de rebaixamento.