O Atlético-GO recebeu o Anápolis neste sábado e perdeu por 2 a 1. Em jogo realizado no estádio Serra Dourada, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Goiano, o time mandante não conseguiu superar a vantagem do adversário no confronto de ida (1 a 0) e está fora da final da competição.
Com o resultado, os visitantes asseguraram vaga na decisão do Estadual e agora aguardam o oponente, que sairá do confronto deste domingo, ás 16h, entre Goiás e Vila Nova. No jogo de ida, o Esmeraldino conseguiu arrancar um empate fora de casa e decide a vaga jogando como anfitrião.
O jogo – Apesar de estar jogando na condição de visitante, a equipe do interior de Goiás se impôs no início da partida, mas não conseguiu abrir o placar e deram espaço para os anfitriões reagirem e marcarem aos 31 minutos com Magno Cruz aproveitando confusão da defesa adversária e chutando sem chance para o goleiro. O gol deu moral para os donos da casa que seguiram pressionando, mas não ampliaram a vantagem. Desta forma, a equipe tricolor foi para o intervalo vencendo pela contagem mínima.
O Anápolis entrou na segunda etapa com a mesma força que iniciou o primeiro tempo, só que desta vez aproveitou o bom momento e empatou o confronto com um belo chute de fora da área de Toró, logo aos 6 minutos. O Atlético até que tentou, foi para cima, buscou o resultado, mas não conseguiu alterar o placar e ainda levou mais um gol nos acréscimos após Rafael Furlan aproveitar um excelente contra-ataque. Por tirar a camisa na comemoração, o lateral recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Sem tempo para mais nada, a partida terminou em 2 a 1 para o Anápolis.