Diante de seu torcedor no estádio Serra Dourada, o Atlético-GO recebeu o Ceará neste domingo e arrancou uma vitória, de virada, por 4 a 1. Após sair atrás no marcador, o Dragão reagiu e garantiu o resultado positivo com gols de Anselmo, duas vezes, Adriano e Bida. Com o resultado na partida válida pela quarta rodada, os donos da casa subiram para o sétimo posto na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o Vozão caiu para o 15º lugar.
Após duas derrotas consecutivas na temporada 2011 do torneio, o Dragão entrou em campo decidido a garantir uma vitória e melhorar seu momento. Entretanto, foi o Ceará quem saiu na frente.
Na marca dos 21 minutos da etapa inicial, Iarley deu um bom passe em profundidade para Vicente. Perto da linha de fundo, o lateral cruzou na medida para Thiago Humberto abrir o placar no Serra Dourada.
O gol não abateu o Atlético-GO. Impulsionado pela torcida, o time do técnico PC Gusmão logo empatou o duelo aos 24 minutos, em uma jogada parecida com a dos rivais. Na pequena área, Marcão cruzou para Anselmo completar de cabeça e estufar as redes de Fernando Henrique.
Com o placar equilibrado mais uma vez, o Dragão se impôs em campo para buscar a virada e alcançou seu objetivo aos 38 minutos. Carregando a bola com tranqüilidade pela lateral direita, Adriano arriscou de longe e com um chute rasteiro e uma falha do goleiro do Vozão, cravou 2 a 1 ao final do primeiro tempo para os anfitriões.
No retorno para a etapa final, o Ceará voltou a campo sem Murilo, abrindo espaço para Marcelo Nicácio entrar em campo, enquanto que pelo lado do Dragão, PC Gusmão sacou Murilo para a entrada de Paulo Henrique. Com o meio de campo congestionado, as duas equipes contaram com dificuldades para alcançar a meta adversária, até a marca dos 15 minutos.
Novamente servindo seus companheiros, Marcão tocou para Bida, que invadiu a área do Vozão para finalizar para o fundo do gol na saída de Fernando Henrique, ampliando a vantagem para 3 a 1 diante de sua torcida no Serra Dourada.
Após o tento sofrido, o Ceará não conseguiu se encontrar em campo e aos 29 minutos sofreu seu quarto gol. Em um bate-rebate na pequena área do Vozão, Anselmo aproveitou o rebote de Fernando Henrique, que defendeu uma finalização à queima roupa de Marcão para cravar 4 a 1 e confirmar a goleada sobre os visitantes. Na quinta rodada do Brasileiro, o Dragão terá pela frente o Atlético-MG, enquanto o Ceará encara o São Paulo.