O Atlético-GO comunicou, hoje, a demissão do treinador Jair Ventura, que estava no cargo há 10 meses. A decisão ocorre dois dias após a equipe perder para o Criciúma, de virada, dentro de casa e as vésperas da equipe enfrentar o Cuiabá, neste sábado às 18:30h. Contra o Dourado, Anderson Gomes, auxiliar permanente, será o responsável por comandar a equipe que é 16ª com 8 pontos ( Cuiabá é 13º com 10).
“O Atlético Goianiense comunica que em reunião com o técnico Jair Ventura decidiu pelo fim de um ciclo. O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time”, foi escrito.
Antes do confronto contra o Criciúma, o Atlético-GO vinha de um empate em 2 a 2 contra o Corinthians e de uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 1. Atualmente, o Dragão ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados.
Jair Ventura estava no comando do Atlético-GO desde julho de 2023 e foi um dos grandes nomes por ajudar o clube a garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Na Série B do ano passado, a equipe encerrou a competição em quarto lugar, com 64 pontos.
O treinador agradeceu e se despediu do clube goiano. “Agradeço a oportunidade de estar à frente do clube por 50 jogos. Juntos, conquistamos, em 2023, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ano, veio o título do Campeonato Goiano que resultou no Tri do Estadual inédito e também a quebra do recorde de vitórias consecutivas, que antes eram de 10 partidas. Com o empenho de todos chegamos a 15 vitórias seguidas”, escreveu.
“Também deixo o meu agradecimento ao Presidente, Adson Batista, à diretoria, aos jogadores que sempre fizeram o melhor, a todos os funcionários que estiveram no dia a dia de trabalho e também ao torcedor. Desejo sucesso ao Atlético-GO na busca pelos seus objetivos”, completou.