PUBLICIDADE

Atlético Campoverdense oficializa desistência do Mato-grossense

PUBLICIDADE

O Clube Atlético Campoverdense oficializou junto à Federação Mato-grossense de Futebol a desistência do Campeonato Mato-grossense de Futebol, que começa dia 20, e de todas as competições do ano. As dificuldades em manter a equipe e os custos de investimentos a serem feitos para participação foram apontados como os principais motivos no documento enviado à entidade.

No ofício, o presidente Lírio Mognon apontou que “as despesas para manter uma equipe profissional em uma competição de alto nível exige investimentos e diante da falta de cumprimento de algumas entidades, vieram fazer com que o clube adquirisse várias dívidas no ano de 2012 e não poderíamos iniciar ou adquirir novas dívidas para 2013 sem uma previsão de receita concreta para garantir e assumir novos e futuros compromissos”.

Com a desistência, o time foi automaticamente rebaixado para segunda divisão. No entanto, o estadual segue normalmente com as outras nove equipes. O União, que o enfrentaria, folga na rodada. O Sinop Futebol Clube estreia em casa contra o Cacerense; Luverdense pega Cuiabá; Vila Aurora, o Mixto; e Mato Grosso (antigo Palmeiras), o REC.

Nesta primeira fase as equipes se enfrentarão em turno e returno, classificando-se as quatro primeiras colocadas para a semifinal, de onde sairão os dois finalistas. A primeira fase se encerra no dia 7 de abril.

O atual campeão é o Luverdense Esporte Clube, que bateu o Cuiabá, no presidente Dutra, em maio do ano passado, em um confronto bem disputado, que terminou nas cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos toma virada do Vasco na estreia pelo Brasileiro

Neste domingo, o Santos estreou com derrota contra o Vasco, de virada,...

Palmeiras larga no Brasileirão empatando com o Botafogo e é vaiado

O duelo entre os dois últimos campeões brasileiros terminou...

Presidente classifica derrota como pior dia da história do Cuiabá; ‘papelão ridículo’

O presidente do Cuiabá, Christiano Dresch, afirmou, em entrevista...

‘Desafio Destemidas’ tem mais de 400 participantes em Lucas do Rio Verde

Foi realizado, ontem, o 1º Desafio Destemidas, fechando a...
PUBLICIDADE