É de Mirieli Estaili o ouro no salto triplo do Campeonato Sul-Americano sub-20 de Atletismo, que foi disputado neste fim de semana, em Georgetown, na Guiana. Quem também fez bonito e retorna ao Brasil com a medalha de prata é Fabiele Samira Alves Ferreira, no lançamento do dardo.
As duas, junto com o treinador Marcos Flademir Vieira, todos da Associação Sorriso de Atletismo, integraram a seleção brasileira que disputou a competição. “Estamos muito felizes com o resultado e esperamos fazer ainda melhor na próxima disputa internacional, que será no mês que vem, em Trujillo, no Peru”, declarou Mirieli em um vídeo gravado durante a premiação e divulgado em redes sociais.
No entanto, antes de fazerem as malas novamente para embarcar rumo à cidade conhecida como a capital cultural do Peru, as atletas de Sorriso têm ainda outro desafio: o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que tem como sede a Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP) e será disputado nos dias 9 a 11 deste mês.
Sorriso disputará a competição com sete atletas, todos descobertos nas categorias de base do atletismo sorrisense, como Fernando Norbal Martins, Tainara Gonçalves de Abreu, Isabelle Cristina de Almeida, Kauany Priscila Piovesan e Nerisnélia dos Santos Sousa.
O professor Marquinhos e as duas atletas já ficam em São Paulo para a competição, e os demais atletas sorrisenses que disputarão as provas seguem na quarta-feira para São Bernardo do Campo. Segundo Marquinhos, os representantes de Sorriso disputarão as provas do lançamento do dardo, salto triplo, 100 metros com barreiras, 800 metros, revezamento 4x 100.