Os jogadores do Mixto Esporte Clube fizeram o dever de casa, no sábado, venceram o Poconé, por 1 a 0, e conseguiram sair temporariamente da zona de rebaixamento. O bom desempenho e o gás a mais conquistado na oitava rodada do Campeonato Mato-grossense, causaram desgaste nos atletas, que fizeram nesta segunda-feira um trabalho regenerativo na água.
Entendendo a necessidade de manter a parte física aprimorada e visando o próximo compromisso, a comissão técnica, inclusive, alterou o planejamento. Inicialmente estava previsto que a preparação acontecesse no mini estádio Pelezinho, mas os responsáveis decidiram realizar atividades aeróbicas na piscina.
Conforme a comissão, o trabalho de regeneração é essencial, já que o time não pode se acomodar no certame. As ações se estenderam por mais de 1h e foram supervisionadas pelo preparador físico Diego, e também pelo treinador Carlinhos Alves. Ainda hoje, os atletas devem retornar aos treinamentos com bola.
Apesar de importante, a vitória diante do embalado Poconé, que não era conquistada desde a terceira partida, não livrou definitivamente o time do rebaixamento. Na próxima rodada, o Mixto tem o “jogo da vida”, quando encara o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 15h.
O LEC é adversário direto na briga contra a queda à segunda divisão do Estadual. No momento, o Tigre tem 2 pontos a mais que o Luverdense, e conta com a vantagem de jogar pelo empate. Os dois são os únicos que ainda tem chances de cair e fazer companhia ao já rebaixado Araguaia, que apesar de vencer na rodada não tem mais chances de permanecer na elite. A partida promete ser emocionante do começo ao fim.
Classificação:
1° Cuiabá – 18 pontos
2° União – 16
3° Operário – 15
4° Sinop – 14
5° Nova Mutum – 12
6° Dom Bosco – 11
7° Poconé – 8
8° Mixto – 7
9° Luverdense – 5
10° Araguaia – 3