As provas de Atletismo das Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Cuiabá, terminaram ontem. A atleta Natália Assis, 16 anos, da cidade de Araputanga, é ouro na prova dos três mil metros rasos, com o tempo de 10 minutos e 34 segundos. Já no arremesso de peso, o destaque foi a atleta de Sorriso, Jéssica da Silva Almeida, 17 anos, que garantiu a prata com a marca de 14,4 metros. Ela já havia conquistado um bronze no lançamento de disco. Outro bronze e também para Sorriso, veio no salto triplo masculino, com Ariosvaldo do Nascimento, 17 anos, que marcou 13,96 metros.
O Estado conquistou ainda ouro no revezamento medley feminino. A equipe foi composta por Ana Silva, de Barra do Garças e pelas sorrisenses Maiara Fernandes, Stefane Santos e Raikeylane. Já no revezamento masculino, a medalha conquistada foi a de prata e a equipe foi composta por Alifer Santos, de Sinop, Fernando e Jacson Martins de Sorriso e Renan Duarte, de Várzea Grande. Ana Karoline de Campos, de 15 anos, competiu a prova dos 800 metros na terça-feira, porém, recebeu ontem sua medalha de ouro. A conquista veio com o tempo de dois minutos e dezenove segundos.
Os três atletas que estavam representando Sinop já estão retornando ao município. Letícia Ferreira ficou em sexto lugar no salto em altura, com a marca de 1,5 metros. Alifer, que é uma das promessas do atletismo de Sinop e, que está dois anos abaixo dos outros competidores no quesito idade, foi apenas 11º. Ainda na primeira bateria da primeira prova que ele disputou, acabou sentindo uma lesão na virilha, o que dificultou seu desempenho nos jogos.
Conforme Só Notícias já informou, esta é a maior edição das Olimpíadas Escolares, desde 2005 e, conta com número recorde de participação de atletas mato-grossenses. Ao todo 152 estudantes estão em Cuiabá, que lutam, até sábado (8), por medalhas. Eles são oriundos de 12 municípios incluindo Cuiabá.