PUBLICIDADE

Atletas de MT participam de Olimpíadas Escolares Brasileiras

PUBLICIDADE

Alunos de Mato Grosso participarão entre os dias 02 a 12 de dezembro das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2011, categoria A, para atletas de 15 a 17 anos. O evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ocorrerá em Curitiba, capital do Paraná. A delegação mato-grossense será composta por 160 pessoas entre atletas, professores e membros das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Esportes e Lazer (Seel). Os representantes do Estado são vencedores da 7ª edição dos Jogos Escolares de Mato Grosso realizados entre os dias 08 a 14 de outubro, em Primavera do Leste.

Conforme o técnico da Coordenadoria de Projetos Educativos da Seduc responsável pela coordenação geral da etapa estadual, Rosberg Martins, os Jogos contaram com a participação de 1.134 estudantes oriundos de 39 municípios. Ele conta que entre os destaques no Estadual, que possuem boas chances de conquistarem medalhas de ouro em Curitiba, estão representantes do atletismo e handebol masculino. "Temos os alunos Edson Pereira Chaves, 17 anos, da Escola Estadual Elmaz Gattas, de Várzea Grande, e Patrícia Lemos, 16, da Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, de Barra do Garças, com chances de serem campeões nas provas de 3 mil metros do atletismo masculino e feminino", disse.

"Por sua vez a equipe de handebol masculino da Escola Particular Vinícius de Moraes, que é a atual bicampeã das Olimpíadas, possuem grandes chances de conquistar o tri", completou Martins. Além do handebol e do atletismo, os estudantes mato-grossenses lutam por medalhas em outras seis modalidades. São elas: xadrez, natação judô, futsal, vôlei e basquete.

Representações
Os representantes de Mato Grosso no futsal masculino e feminino são das Escolas Estaduais 11 de Março, localizada em Cáceres e Paulo Freire, de Primavera do Leste, respectivamente. No basquete feminino a equipe do Colégio privado Padre José de Anchieta, de Araputanga, representarão o Estado.

Rosberg Martins cita que a equipe da Padre Anchieta possui como destaque a estudante Polyana Moreira de Almeida de 16 anos que "já foi convocada diversas vezes para os compromissos da seleção brasileira sub 15". No mesmo esporte, mas no naipe masculino nossos representantes serão os alunos do Instituto Cuiabano de Ensino (ICE), localizado na capital.

No vôlei masculino e feminino a delegação estadual embarcará para Curitiba com estudantes do Colégio Isaac Newton (CIN), de Cuiabá, e do Colégio Regina Pacis, de Sinop, respectivamente. Por fim no handebol feminino o Colégio CAD, também de Sinop, lutará por medalhas para o Estado. Por fim, "nas modalidades individuais a maioria de nossas atletas são oriundos de escolas públicas", finalizou Martins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE