O zagueiro João Maranini, volante Ricardo Cerqueira, meia Rikelme, atacante Grabryel Freitas e o goleiro Vinicius Peruchi (que já integrava o profissional desde a temporada 2022) foram promovidos aos ao time principal do Cuiabá. Os cinco jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, na melhor campanha da história do Dourado na competição.
Gabryel e Rikelme foram os artilheiros do time na Copinha, com quatro gols cada. João Maranini, capitão da equipe na competição e o volante Ricardo também marcaram gols. O goleiro Vinicius Peruchi foi destaque na Copinha, especialmente na atuação da partida contra o Capivariano, pela segunda fase.
O quinteto iniciou os treinamentos com a equipe profissional, na semana passada e, estão à disposição da comissão técnica de Ivo Vieira. No duelo de estreia pelo Mato-grossense contra o Mixto, eles iniciaram no banco de reservas, com exceção do goleiro Vinicius Peruchi. O atacante Gabryel Freitas entrou na partida e ajudou na goleada por 4 a 1.
“A estruturação e o trabalho intenso na nossa base vêm dando resultado. A maior meta é revelar jogadores para o time principal. O investimento na base do Cuiabá aumenta a cada ano e já podemos ver o resultado dentro e fora de campo” disse Pedro Smania, coordenador da base do Cuiabá.
Eles poderão atuar pelos times na categoria de base do Dourado durante o ano. Na última temporada, eles disputaram a Copa Verde, quando o Dourado optou pelo time alternativo no torneio. Os jovens fizeram parte da campanha do histórico título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com exceção do atacante Gabryel.