PUBLICIDADE

Atletas brasileiros reverenciam o carrasco Zidane após eliminação

PUBLICIDADE

Os atletas da seleção brasileira reverenciaram o meia francês Zinedine Zidane após a derrota por 1 a 0 de sábado, pelas quartas-de-final da Copa da Alemanha. O jogador, que bateu a falta que resultou no gol de Thierry Henry, foi eleito o “homem do jogo pela Fifa”.

Há oito anos, ele também já havia sido carrasco brasileiro quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 na final do Mundial da França.

“Vi hoje [ontem] o Zidane fazer o melhor jogo da vida dele pela seleção. Jogou muito, temos que admitir. Não tivemos oportunidade de marcá-lo. Ele fez muito”, disse o volante Emerson, que ficou fora da partida –perdeu a posição para Gilberto Silva.

Juninho chegou a dizer que Zidane “flutuava”. “Ele [Zidane] teve muita facilidade no jogo. Arrumaram uma posição para ele jogar como segundo atacante em que ele sempre flutuava no campo. Acabou fazendo um jogo muito bom, assim como toda a equipe da França.”

Companheiro de clube do meia no Real Madrid, Robinho também elogiou. “Eu já sabia que se deixasse ele sozinho ele poderia decidir.”

“O Zidane foi a pessoa que acabou desequilibrando o jogo. Ele jogou o jogo inteiro livre, e deixar um jogador como Zidane livre é perigo para qualquer adversário. Sem dúvida ele foi o homem do jogo”, analisou Cafu.

De acordo com Kaká, a marcação sobre o meia poderia ter sido melhor. “Ele [Zidane] é um grande jogador, temos que reconhecer que é muito bom. Claro que poderíamos ter feito uma marcação especial. Mas agora é fácil falar um monte de coisa que poderíamos ter feito.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE